Participamos do

Cachorros "invadem" ambulância e acompanham dono até UPA em São Paulo

O episódio aconteceu em Bauru, São Paulo, após José Antônio Pereira, de 47 anos, passar mal
09:30 | Nov. 05, 2021
Autor Mirtes Rodrigues
Foto do autor
Mirtes Rodrigues Estagiária
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No começo da tarde da última segunda-feira, 1, dois cachorros "invadiram" uma ambulância para acompanhar o dono. O episódio aconteceu em Bauru, São Paulo, após José Antônio Pereira, de 47 anos, passar mal. O catador de recicláveis foi socorrido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após apresentar convulsões.

A ambulância seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima após terem a confirmação de que os cachorros poderiam acompanhar o homem. Segundo informou o portal de notícias "G1", quando Josyane Plana, motorista, e Maria de Lourdes Pereira, técnica de enfermagem, encontraram José caído no chão, ainda confuso, seus cães, Bob e Chiara, estavam ao seu lado. Não foi fácil colocar o paciente na maca, já que os dois avançavam com qualquer sinal de aproximação. No entanto, as socorristas acabaram descobrindo os nomes dos animais e os acalmando logo em seguida.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A prova de companheirismo não terminou por aí. Após sua entrada na UPA, o catador precisou ficar em observação. Durante esse período, que se estendeu pela madrugada, Bob e Chiara o esperaram na porta da sala de emergência.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags