Dançarino é morto dentro do metrô do Recife

Diversos passageiros presenciaram o crime, nesta terça-feira, 21 de setembro.

Um dançarino de 21 anos, identificado como Bruno Henrique dos Santos, foi morto dentro de um vagão do metrô do Recife na tarde desta terça-feira (21). Diversos passageiros presenciaram o crime.

De acordo com a polícia, a vítima estava no metrô que havia saído da Estação Recife para Cajueiro Seco, quando foi morta a facadas. O rapaz morto era um artista de rua, que realizava apresentações de dança dentro do meio de transporte. Sobre o suspeito, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) acredita se tratar de um vendedor ambulante. Os dois homens teriam tido um desentendimento nessa segunda-feira (20) por causa de um celular. Nenhum deles teria passagem pela polícia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A vítima fazia trabalho de apresentação de arte no metrô, junto com colegas. Ele se envolveu em uma discussão ontem que está sendo apurada. É provável que o homicídio tenha ocorrido por causa dessa confusão. Estamos correndo atrás para saber qual a qualificação desse suspeito", relatou o delegado Victor Leite.

O assassinato teria ocorrido enquanto o trem estava em movimento, transitando da Estação Imbiribeira para a Estação Antônio Falcão. Após praticar o crime, o suspeito teria acionado o freio de emergência e forçado abertura das portas para fugir do local, entre duas estações. Segundo o delegado, esse fato indica que o crime teria sido premeditado. "Possivelmente, foi um homicídio calculado, premeditado, sem se importar com testemunhas oculares", avaliou.

Devido ao homicídio, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável por operar o metrô do Recife, informou que a Linha Sul passou a operar em via singela (quando somente uma via é utilizada pelos trens nos dois sentidos) nas imediações da Estação Antônio Falcão, que foi onde o trem parou para que os passageiros pudessem descer e uma perícia fosse feita. A estação ficou aberta apenas para desembarque dos usuários até que os peritos terminassem o trabalho.

O suspeito ainda não foi preso pela polícia. Como muitas pessoas presenciaram o crime, a polícia espera que elas possam contribuir para identificação do criminoso. "Se alguém souber informações, como nome ou apelido, do homem que praticou o ato, pode entrar em contato com o disque denúncia (181) ou procurar a delegacia mais próxima. O sigilo é garantido", finalizou o delegado.

Insegurança no metrô do Recife

A dona de casa Sara Lima afirmou já ter presenciado outro assassinato no metrô do Recife. "Os ambulantes estavam brigando um com o outro. Um pegou uma faca e outro sacou uma arma e aconteceu a tragédia", relatou.

Ela reclama da insegurança no meio de transporte e também relata que já foi vítima de um assalto. "O assaltante falou que não estava brincando, falou para todo mundo colocar o celular em na mochila. O celular e a bolsa. Eu fique muito nervosa, senti como ele estivesse atirando em mim, quando ele botou a pistola em cima do meu ombro", relembrou Sara.

"Infelizmente, a gente tem que andar de metrô. Eu ando morrendo de medo. Tanto de ônibus quanto de metrô. Me sinto super insegura", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

recife assassinato no metrô recife

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar