Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Brasileiros mantêm mais hábitos de higiene que cidadãos de outros países

Estudo aponta que frequência de banhos por dia, de uso do desodorante e escovação dos dentes é maior entre brasileiros do que entre americanos
16:51 | Ago. 31, 2021
Autor Isabela Queiroz Especial para O POVO
Foto do autor
Isabela Queiroz Especial para O POVO Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em média, o brasileiro toma banho 8,5 vezes por semana. Entre os americanos, esse número é de 6,5 vezes. Sobre a frequência do uso de desodorante, a diferença é ainda maior: no Brasil, usa-se em média duas vezes por dia, enquanto nos Estados Unidos, é 1,2 vez. Os dados são da Procter & Gamble (P&G), empresa americana do setor de higiene. 

A higiene bucal dos brasileiros também não fica atrás. Com o dobro da média global, escova-se os dentes três vezes por dia no País, segundo dados divulgados nesta terça-feira, 31, pelo jornal O Globo.

A pandemia de Covid-19 intensificou as vendas de produtos nessa categoria no Brasil. Em entrevista ao Globo, a presidente da P&G no País, Juliana Azevedo, explicou que, com o uso das máscaras, as pessoas tiveram maior consciência do seu próprio hálito e passaram a cuidar mais da higiene bucal.

Outra curiosidade é que não houve queda nas vendas de lâminas de barbear no Brasil durante a pandemia. Enquanto na Colômbia e no México, segundo dados da P&G, houve redução nesse segmento.

Os números da P&G mostram ainda que as brasileiras consomem mais produtos de beleza. No País, 85% das mulheres acreditam que podem ficar mais bonitas, ter um cabelo, pele e corpo melhor, desde que façam algum esforço pessoal ou comprem um produto. Já entre as americanas, esse índice cai para 35%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

AliExpress realiza evento virtual para lojistas brasileiros

Economia
17:05 | Ago. 31, 2021
Autor Laura Beatriz
Foto do autor
Laura Beatriz Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O AliExpress, serviço de vendas internacionais do grupo Alibaba, realizará um evento virtual, chamado de "AliExpress Seller Day", totalmente em português, nesta quarta-feira, 1º de setembro, às 9 horas, aberto a qualquer pessoa que considere explorar mais o canal de venda para seus produtos e serviços. A ocasião permitirá que vendedores brasileiros conversem diretamente com executivos e técnicos da plataforma no Brasil e no exterior.

O evento tem o objetivo de receber os novos vendedores e vendedoras, apresentar novidades e tirar dúvidas dos participantes. A empresa anunciou a abertura de seu marketplace para todos os vendedores brasileiros. Agora, lojistas nacionais poderão se beneficiar, sem nenhum custo mensal, do tráfego e dos usuários que o AliExpress acumula no Brasil há 11 anos, quando estreou no país.

 

Confira benefícios

Lojistas pagarão valores entre 5% e 8% (os percentuais variam conforme a categoria dos produtos vendidos) de seu faturamento à plataforma, que irá assegurar, além de sua tecnologia e base de usuários, um serviço integrado de logística.

Além da logística, frete grátis e menores comissões, o serviço de vendas locais do AliExpress assegurará aos lojistas brasileiros em sua plataforma um fluxo de repasses financeiros mais rápido que a média do mercado e a possibilidade de realizarem saques, sem custos, diariamente.

Vendedores que abrirem sua loja no AliExpress poderão se beneficiar, ainda, de ferramentas de marketing criadas pelo grupo Alibaba para melhorar a conversão e performance de suas vendas. Canais como a Universidade AliExpress, por exemplo, já oferecem, em português, cursos técnicos de marketing digital e um serviço de suporte via call center disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para tirar dúvidas dos novos vendedores que ingressam na plataforma.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza é a única região do Estado com praias impróprias para banho

BANHO DE MAR
12:32 | Ago. 31, 2021
Autor Gabriel Borges
Foto do autor
Gabriel Borges Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com temperaturas que, costumeiramente, superam a faixa dos 30º C, o banho de mar é sempre uma boa opção para aliviar o excesso de calor na capital cearense. Entretanto, pelo menos 12 trechos dos 31 disponíveis em Fortaleza estavam impróprios para banho na última sexta-feira, 27, quando a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) emitiu seu último boletim de balneabilidade. A Capital é a única região com praias impróprias para banho, conforme o documento. 

Ainda de acordo com os boletins de balneabilidade, o Ceará conta com 54 praias adequadas para banho, sendo 19 em Fortaleza, 17 no litoral Leste e 18 no litoral Oeste. 

No âmbito estadual, o cenário deste mês de agosto apresenta melhores resultados em um comparativo com o mês de julho, quando 48 praias estavam aptas para os banhistas. Em Fortaleza, a situação apresentada durante o sétimo mês do ano se repetiu em agosto, com apenas 19 pontos próprios para banho.

LEIA TAMBÉM| 23 municípios do Ceará tiveram redução na população em 2021; veja lista

Fortaleza

 

A faixa Leste da Capital é a que possui mais pontos apropriados para banho. Apenas o posto 11, trecho que corresponde à região do Farol do Mucuripe, apresenta problemas para os banhistas.

Já o setor Centro apresenta cinco pontos próprios, o trecho vai desde a Volta da Jurema até a foz do Riacho Maceió, além do ponto que se inicia no espigão da Aavenida Desembargador Moreira e vai até a região onde seria construído o Aquário. Outras regiões como os postos 12 e 14, entre a Praia dos Botes, Farol, e entre a foz do Riacho Maceió e o Monumento dos Jangadeiros, não estão aptos para banhistas.

O boletim não apresenta dados sobre o posto 16, na Capital (entre o espigão da Desembargador Moreira e a Volta da Jurema). De acordo com a Semace, as obras realizadas no local impedem a realização da coleta no trecho.

Por fim, o setor Oeste fortalezense possui apenas três, dos dez pontos, com balneabilidade favorável. O trecho apropriado está entre a avenida Philomeno Gomes, ruas Jacinto Matos e Padre Mororó. Já a praia da Barra do Ceará está imprópria.

Os boletins são emitidos pela Gerência de Análise e Monitoramento da autarquia mensalmente para o litoral do Estado e semanalmente para Fortaleza.

LEIA TAMBÉM| Jovens relatam medo de ir a pontos de vacinação por causa de conflito entre facções

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasil estreia em 5 modalidades na noite desta terça na Paralimpíada

Esportes
15:13 | Ago. 24, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A noite desta terça-feira (24) marca o início das competições de várias modalidades dos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Japão). Os brasileiros estreiam a partir das 21h (horário de Brasília) no tênis de mesa, no goalball e na esgrima em cadeira de rodas. Na natação, as provas com brasileiros começam às 21h35, e entre as estreias está a do multicampeão paralímpico Daniel Dias. E tem também Brasil no ciclismo de pista a partir das 23h17. 

Alemanha flexibilizará regra para entrada de brasileiros vacinados

INTERNACIONAL
22:53 | Ago. 20, 2021
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Alemanha decidiu retirar o Brasil da lista de países sob a categoria de maior risco de contágio por coronavírus. Segundo a agência de notícias alemã Deutsche Welle, a decisão foi informada nesta sexta-feira, 20, pelo Instituto Robert Koch (RKI), a agência governamental alemã para o controle e prevenção de doenças infecciosas.
A medida, segundo a agência de notícias, significa que pessoas que estão no Brasil e completamente vacinadas com algum dos imunizantes aprovados na União Europeia (UE) poderão viajar para a Alemanha para visitas e turismo, segundo alguns critérios.
A lista inclui as vacinas da Pfizer-BioNTech, Oxford/AstraZeneca e Janssen (Johnson&Johnson), aplicadas no Brasil, e a da Moderna, não utilizada no território brasileiro. Para quem tiver sido vacinado com a Coronavac ou não estiver completamente vacinado, continua sendo necessário comprovar extrema necessidade para entrar no território alemão.
A Deutsche Welle explica que a inclusão da Coronavac na lista de vacinas aceitas pela Alemanha ainda está em discussão. A Embaixada da Alemanha no Brasil, segundo a agência, informou que uma ampliação abrangendo outras vacinas com um padrão de proteção comparável está prevista assim que os testes necessários forem concluídos.
O governo alemão considera alguém completamente vacinado 14 dias após a aplicação da segunda dose (ou da dose única, no caso da Janssen). O certificado de vacinação deve ser apresentado nos idiomas alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol.
Aqueles que tiveram covid-19 e se recuperaram podem ser considerados completamente vacinados após terem recebido apenas uma dose da vacina, como explicou a agência de notícias alemã. Nesses casos, também é necessário comprovar que houve uma infecção pelo coronavírus antes da vacinação, com um teste PCR positivo, apresentado nos idiomas alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol.
As autoridades também esclarecem que todas as pessoas precisam apresentar um teste contra a covid-19 com resultado negativo antes de viajar para a Alemanha. Para testes PCR, ele deve ser realizado em até 72 horas antes da hora de entrada no território alemão. Para testes rápidos de antígeno, o prazo é de 48 horas. Também é necessário realizar o registro digital de entrada online. Mais informações podem ser obtidas no site da Embaixada da Alemanha no Brasil.
Uma medida semelhante foi anunciada para o Uruguai. Com a retirada dos países sul-americanos da classificação de áreas com variantes de preocupação, nenhuma nação integrará a lista de países que apresentam maior risco segundo o governo da Alemanha. O Brasil passará para a classificação de "alto risco", a segunda mais alta, enquanto o Uruguai não receberá nova classificação.
Junto ao Brasil, Grécia, Irlanda, República Dominicana, Kosovo e a Macedônia do Norte passaram a ser consideradas áreas de alto risco, enquanto Andorra e as comunidades autônomas espanholas de Astúrias, Castile-La Mancha, Catalunha e Valência deixarão de integrar a lista de regiões com alto risco, na avaliação da Alemanha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Gabigol chega a 22 gols e entra no top 5 de artilheiros brasileiros na Libertadores

Bola na rede
13:02 | Ago. 19, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo deu um show na última quarta-feira ao vencer o Olímpia por 5 a 1 e contou com dois gols de Gabigol. O jogo válido pelas quartas de final da Libertadores teve o placar agregado de 9 a 2 e o Rubro-Negro engatou para a semifinal da competição.

Contando os jogos de ida e volta, Gabigol anotou quatro gols. Só nesta temporada, ele é o artilheiro com dez tentos marcados e já soma 22 na história do torneio. O camisa 9 do Flamengo está no top 5 de artilheiros brasileiros da Libertadores, com a mesma quantidade que Célio. Fred soma 24, Palhinha tem 25 e Luizão, 29.

Na próxima etapa, a equipe carioca espera o vencedor de Fluminense e Barcelona de Guayaquil. No primeiro jogo, os times empataram em 2 a 2, no Maracanã. Nesta quarta-feira, no Equador, às 21h30 (de Brasília), a partida de volta determina o adversário do Flamengo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags