PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Paranaense filma água congelada saindo da torneira após onda de frio no Paraná

Além de Clevelândia, outras cidades também marcaram temperaturas abaixo de zero, como Toledo, -3,0 °C, e General Carneiro, -5,2 °C

22:08 | 20/07/2021
Mais de 25 cidades marcaram mínimas abaixo de zero em Santa Catarina. (Foto: Reprodução / YouTube)
Mais de 25 cidades marcaram mínimas abaixo de zero em Santa Catarina. (Foto: Reprodução / YouTube)

Evandro Bitencourt, morador da cidade de Clevelândia, no Paraná, mostrou o momento em que viu sair água congelada de sua torneira. Nessa segunda-feira, 19, o local registrou uma mínima de -1,6 °C, às 7 horas da manhã, de acordo com o portal R7.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), no Oeste e Sudoeste do Estado foram registradas baixas temperaturas e fortes geadas. Além de Clevelândia, outras cidades também marcaram temperaturas abaixo de zero, como Toledo, -3,0 °C, e General Carneiro, -5,2 °C.

LEIA TAMBÉM | Com temperaturas negativas, Sul e Sudeste têm frio intenso

Frio no Sul e Sudeste

De acordo com O Globo, a região Sul do país teve uma onda de baixas temperaturas nesta terça-feira, 20. '' Às 6 horas, Urupema, na Serra, chegou a -8,06 °C. Já Bom Jardim da Serra marcou uma mínima de -6,64ºC.

Rio grande do Sul registrou a menor temperatura do ano. Na cidade de Vacaria, na Serra, a mínima foi -5,8 °C. São Paulo também fez história e teve a menor temperatura em cinco anos, marcando uma mínima de -2 °C em seus termômetros, durante a madrugada. A última temperatura mais baixa havia sido -0,6 °C, registrada em junho de 2016, pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).