Evento online traz convidados para debate sobre inovações no ensino e educação pós pandemia

O encontro, promovido pela plataforma de aprendizagem ativa Cloe, acontece na quarta-feira, 14, e na quinta-feira, 15, das 17 horas às 19h30min. Inscrições são gratuitas

Ocorre nesta semana a primeira edição do Fala By Cloe, evento online que trará convidados de atuações diversas para discutir sobre as inovações e os desafios do ensino no Brasil, analisando o impacto da pandemia na área educacional. O encontro, promovido pela plataforma de aprendizagem ativa Cloe, ocorre na quarta-feira, 14, e na quinta-feira, 15, das 17 horas às 19h30min. Inscrições são gratuitas.

Serão dois dias de intervenções artísticas, palestras e bate-papos, conduzidos por uma jornalista e realizados pelos convidados presentes. Entre os participantes da iniciativa estão a professora universitária e influenciadora Gabriela Prioli, que no segundo dia do evento vai falar sobre "o uso do digital".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também estarão presentes o escritor e navegador Amyr Klink, a fundadora do projeto @seligaprof Emilly Fidelix, a primeira mulher finalista do Global Teacher Prize, Débora Garofalo, entre outros. O papo vai contar com mediações e deve contemplar assuntos como o uso de tecnologia na educação, sustentabilidade, o perfil do professor do futuro, os desafios do ensino no período pós pandemia e a aprendizagem ativa.

Confira a programação completa clicando aqui

Bruno Gebara, sócio e vice presidente de operações da plataforma Cloe, que está a frente do evento, afirma que a proposta do encontro é sensibilizar "o maior número de pessoas", usando "perspectivas múltiplas", sobre a necessidade de inovar o ensino e promover o engajamento de alunos. "Existe uma educação que foi pensada no século passado e que não funciona mais atualmente", frisa o representante.

A empresa Cloe atua há cerca de três anos formando professores e concedendo materiais educativos às escolas que buscam incentivar a aprendizagem ativa. Esse método traz a proposta de um ensino mais interativo, que desperte o interesse do estudante. Em 2020 a entidade lançou a plataforma online e com a pandemia chegou a ter um aumento significativo no consumo de seus serviços.

LEIA MAIS | Covid: Nova variante chegou ao Brasil com integrantes de seleções na Copa América

Acusado de agredir mulher, DJ Ivis ganha seguidores e revolta internautas

"Quando a gente desenhou o projeto não sabíamos nada de pandemia. Todas as escolas que compraram a plataforma compraram no modelo presencial", lembra Gebara. Com a mudança para o ensino remoto, provocado pelo isolamento social, cresceu o número de professores e instituições que buscaram aprender o uso de tecnologias e suas aplicações no ensino diário. Ação que é um dos principais objetivos da empresa.

"A tecnologia é um meio, não o fim. A gente sempre tenta sensibilizar os professores para mostrar onde a tecnologia tá servindo, como usar a tecnologia a nosso favor. (...) Existia uma barreira pro assunto digital, diminui muito por conta que as pessoas precisaram se adaptar e as pessoas viram que é muito mais simples do que parece, diminui muito o receio que os professores tinham pela mudança de metodologia, de passiva para ativa", completa o vice presidente

Bruno informa também que há ainda uma discussão em torno das futuras edições do evento, não havendo nada estabelecido nesse sentido portanto. Quem estiver interessado em participar do 1º Fala By Cloe pode realizar a inscrição até horas antes do início do encontro. Serão encaminhados certificados de participação. 

Serviço

1º Fala By Cloe

Quando: quarta-feira, 14, e na quinta-feira, 15, das 17 horas às 19h30min

Onde: transmissão na página https://falacloe.com.br/

Inscrições gratuitas também pelo site: https://falacloe.com.br/ 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fala by cloe evento sobre educação evento gratuito inovação educação gabriela prioli

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar