Sikêra Jr perdeu 37 patrocínios e RedeTV! pode ter prejuízos para manter apresentador

No começo do ano de 2021, a emissora havia renovado contrato com o apresentador até 2027, com salário de R$ 500 mil

Mesmo após declarações homofóbicas e seguidas percas de patrocínios, Sikêra Jr. segue apresentando seu programa, Alerta Nacional. Na última quinta-feira, 8, a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, revelou que no começo do ano de 2021, a Rede TV! renovou contrato com o apresentador até 2027, com o salário de R$ 500 mil e por isso não pode afastá-lo de suas funções na emissora.

No contrato não há nenhuma cláusula que proteja a RedeTV! de não pagar multa para desfazer o acordo caso Sikêra Jr, caso ele perdesse os patrocínios do seu programa. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme o Sleeping Giants, grupo liberal de ativistas digitais que combate discursos de ódio na internet, 37 empresas retiraram seu patrocínio do programa Alerta Nacional. O grupo também subiu a hashtag no Twitter #SikeraDesmonetizado. Dentre as empresas que anunciaram o fim do patrocínio ao programa estão MRV, Tim, Hapvida, Magazine Luiza, Nivea e Ford.

Além disso, o apresentador também foi alvo de uma nota de repúdio da própria emissora. A RedeTV! emitiu um comunicado à imprensa dizendo que respeita a diversidade, com isso, indo contra as falas polêmicas e homofóbicas ditas por Sikêra Jr, em seu programa.

LEIA MAIS |

Sikêra Jr. se desculpa por comentário LGBTfóbico: "Errei, erro e vou errar"

Nathalia Arcuri deixa RedeTV! após emissora não punir Sikêra Jr. por homofobia

A coluna afirma que o jurídico da emissora busca alguma brecha para dispensar o apresentador sem precisar ressarci-lo. A direção da RedeTV! tem pressa, uma vez que, com a perda dos patrocínios e o alto salário do apresentador, está inviável ter dinheiro para pagar Sikêra Jr.

Pedido de desculpas

No episódio das ofensas, Sikêra havia chamado os gays de “raça desgraçada”, na sexta-feira, 25 de junho, em seu programa, após analisar uma propaganda da Burger King Brasil sobre a percepção de crianças quanto às pessoas LGBTQIA+.

RedeTV! e Sikêra Jr. são alvo de ação do Ministério Público Federal por homofobia

Mais empresas cancelam patrocínios a Sikêra Jr: Hapvida, TIM, MRV, Magazine Luiza, Kicaldo e Novo Mundo

Em seguida, o apresentador pediu desculpas pelas falas preconceituosas, que o fez perder patrocinadores, na terça-feira do dia 29 de junho: “Eu preciso reconhecer que me excedi, no calor do comentário, defendendo a inocência de crianças que eu sempre defendi. Posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar”, disse ele.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sikêra Jr Rede TV! homofobia perda de patrocínio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar