Nathalia Arcuri deixa RedeTV! após emissora não punir Sikêra Jr. por homofobia

No dia 25 de junho, apresentador disse, durante programa ao vivo, que os homossexuais são uma "raça desgraçada" quando estava comentando um comercial do Burger King que promovia a diversidade

A apresentadora do talk show "Me Poupe!", Nathalia Arcuri, decidiu pedir demissão da RedeTV! após a emissora não punir o apresentador Sikêra Júnior, do “Alerta Nacional”, pelos recentes ataques homofóbicos que cometeu durante o programa. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 7, pelo jornalista Flavio Ricco, em sua coluna no portal R7. De acordo com o apurado pelo colunista, Nathalia não concordou com a política da emissora em relação ao caso de Sikêra.

Conforme Ricco, além da apresentadora, outros nomes da Rede TV! também ameaçam deixar o canal, por não concordarem com a posição da casa em relação ao episódio. No dia 25 de junho, Sikêra Jr. disse durante o programa ao vivo que os homossexuais são uma “raça desgraçada” quando estava comentando um comercial do Burger King, que promovia a celebração do Dia do Orgulho LGBTQIA+.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Mais empresas cancelam patrocínios a Sikêra Jr: Hapvida, TIM, MRV, Magazine Luiza, Kicaldo e Novo Mundo

 + Rede Tv e Sikêra Jr. são alvo de ação do Ministério Público Federal por homofobia

O posicionamento da emissora sobre o caso foi que a fala do apresentador foi um “episódio lamentável” e afirmou que “reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito”. No entanto, manteve o comunicador no ar, fato que provocou revolta interna na RedeTV!.

Emissora confirma saída

Em nota enviada à coluna do jornalista do R7, a Rede TV! confirmou o desligamento de Nathalia Arcuri, mas sem entrar em detalhes. “A Rede TV! confirma a saída de Nathalia Arcuri. A emissora agradece o profissionalismo e empenho da jornalista e deseja sucesso em sua jornada. O último episódio do Me Poupe! Show será exibido na terça-feira (20)”, disse o veículo de comunicação em nota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

SIKÊRA JR ATAQUES HOMOFÓBICOS APRESENTADORA DEIXA EMISSORA SIKÊRA JR NATHALIA ARCURI DEIXA REDETV SIKÊRA JR HOMOFOBIA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar