Morre o músico Ricardo Baldino, baterista de grupos de pagode e samba

"Rick Batera" estava em São Paulo. Segundo Mônica Baldino, irmã do baterista, Ricardo teve um infarto após passar mal em uma quadra de futebol com amigos.

Morreu na noite da última segunda-feira, 5, o baterista de grupos de pagode Ricardo Ely Baldino. Ricardo era conhecido como Rick Batera ou “Rick Lobisomem” entre os amigos. O músico morreu vítima de infarto,. Segundo a família, ele será cremado nesta terça-feira, 6, em cerimônia reservada à família.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A morte foi confirmada nas redes sociais por uma das irmãs do baterista, Mônica Patrícia Baldino. Segundo ela e as informações divulgadas pelo G1, o baterista teve um infarto após passar mal em uma quadra de futebol com amigos. A irmã lamentou a morte de Ricardo e disse que "a família e a música brasileira estão de luto". 

“O que dizer quando se perde um irmão? Não estamos preparados para esse momento, infelizmente. A dor, a consternação, desorientação e profunda tristeza nos domina. A Família Baldino está de luto. A música brasileira está de luto e perde o seu maior baterista. Meu irmão mais velho se foi.. Agora está junto aos nossos queridos ancestrais”, afirmou Mônica em suas redes sociais.

Artistas se manifestaram nas redes sociais e prestaram homenagem ao baterista. "Ricardo Eli Baldino, ou para todos nós, simplesmente @ricklobisomembatera, era, é e sempre será alguém que fazia parte da minha família, fazendo parte da família da música em primeiro lugar. A nossa vida é assim, um sopro. Descanse na paz de Deus. Até um dia", lamentou o cantor Péricles. 

Além de Péricles, o cantor Belo também se manifestou: “Eu discordo quando dizem que não há pessoas insubstituíveis. O talento, carisma, genialidade e, especialmente, a generosidade de Rick Lobisomem é a prova disso. O insubstituível por obra divina encontrou o inevitável. Meu amigo irmão nos pregou uma peça e foi ali ser generoso em outro plano, foi agradecer ao próprio Pai pelo seu talento. Partiu para nos deixar aqui com saudade”, comentou Belo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

música brasileira samba pagode

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar