Fotos de parto raro mostram bebê segurando DIU implantado pela mãe

Fotógrafa Michelle Oliveira capturou imagens do segundo filho de Paula, que teve seu primogênito enquanto utilizava outro método contraceptivo

A fotógrafa Michelle Oliveira teve a oportunidade de registrar um parto raro no último domingo, 4. A nova mamãe, Paula dos Santos Escudero Alvarez, de 32 anos, teve o bebê mesmo utilizando o dispositivo intrauterino (DIU) como método contraceptivo. O parto aconteceu no Rio de Janeiro. O pequeno Bernardo nasceu saudável, com 3,175 quilos e 49 cm.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a revista Crescer, este é o segundo filho da carioca Paula. O primeiro filho, Gabriel, também foi concebido quando a mãe usava outro método contraceptivo: a pílula anticoncepcional. "Nem posso reclamar, eles escolheram a hora. Ambos foram desejados, só anteciparam um pouquinho e vieram na hora que quiseram, mesmo com pílula e DIU", disse Paula.

Michelle Oliveira utilizou suas redes sociais para divulgar os registros do nascimento do bebê Bernardo. Em uma das fotos, ela aproveitou para colocar o DIU, que saiu logo depois, na mão do neném recém-nascido. De acordo com a legenda, a chegada de Bernardo aconteceu três anos após sua mãe ter implantado o DIU. "O bom Deus quis que Bernardo nascesse, com 36 semanas de gestação, forte e perfeito - quebrando todos os paradigmas, o que faz jus ao significado de seu nome: forte como um urso", disse a fotógrafa.

A obstetra Beatriz Tupinambá, que realizou o parto, contou à revista Crescer que a taxa de gravidez com DIU é de apenas 0,6%. Segundo ela, o mais indicado nesses casos é tentar remover o dispositivo ainda no início da gestação. No caso de Paula, no entanto, não foi possível, pois o fio não estava visível.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bebê nasce diu contracaptivo fotografa registra parto DIU bebê parto ensaio fotográfico mãe mesmo usando DIU

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar