PUBLICIDADE
Brasil
Noticia

Fotos de parto raro mostram bebê segurando DIU implantado pela mãe

Fotógrafa Michelle Oliveira capturou imagens do segundo filho de Paula, que teve seu primogênito enquanto utilizava outro método contraceptivo

20:22 | 06/07/2021
DIU foi colocado na mão do bebê pela fotógrafa  (Foto: Michelle Oliveira/Instagram/Reprodução)
DIU foi colocado na mão do bebê pela fotógrafa (Foto: Michelle Oliveira/Instagram/Reprodução)

A fotógrafa Michelle Oliveira teve a oportunidade de registrar um parto raro no último domingo, 4. A nova mamãe, Paula dos Santos Escudero Alvarez, de 32 anos, teve o bebê mesmo utilizando o dispositivo intrauterino (DIU) como método contraceptivo. O parto aconteceu no Rio de Janeiro. O pequeno Bernardo nasceu saudável, com 3,175 quilos e 49 cm.

 

De acordo com a revista Crescer, este é o segundo filho da carioca Paula. O primeiro filho, Gabriel, também foi concebido quando a mãe usava outro método contraceptivo: a pílula anticoncepcional. "Nem posso reclamar, eles escolheram a hora. Ambos foram desejados, só anteciparam um pouquinho e vieram na hora que quiseram, mesmo com pílula e DIU", disse Paula.

Michelle Oliveira utilizou suas redes sociais para divulgar os registros do nascimento do bebê Bernardo. Em uma das fotos, ela aproveitou para colocar o DIU, que saiu logo depois, na mão do neném recém-nascido. De acordo com a legenda, a chegada de Bernardo aconteceu três anos após sua mãe ter implantado o DIU. "O bom Deus quis que Bernardo nascesse, com 36 semanas de gestação, forte e perfeito - quebrando todos os paradigmas, o que faz jus ao significado de seu nome: forte como um urso", disse a fotógrafa.

A obstetra Beatriz Tupinambá, que realizou o parto, contou à revista Crescer que a taxa de gravidez com DIU é de apenas 0,6%. Segundo ela, o mais indicado nesses casos é tentar remover o dispositivo ainda no início da gestação. No caso de Paula, no entanto, não foi possível, pois o fio não estava visível.