"Aglomerasamba": festa com 400 pessoas é interrompida pela polícia

Foram apreendidas drogas e identificada a venda de bebidas alcoólicas. Tanto frequentadores como organizadores do evento foram conduzidos à delegacia da região, na Zona da Mata mineira

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encerrou um evento que reunia mais de 400 pessoas em um sítio em Juiz de Fora, cidade localizada a cerca de 260 km de Belo Horizonte, na Zona da Mata mineira. O evento, chamado de “Aglomerasamba”, aconteceu na madrugada dessa segunda-feira, 5.

Durante a abordagem, frequentadores e organizadores do evento foram conduzidos à delegacia. A polícia ainda apreendeu drogas, na posse de várias pessoas, mas a quantidade não foi divulgada em nota publicada no site oficial do órgão. No evento, ainda foi identificado a venda de bebidas alcoólicas e de comidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O delegado Rafael Gomes, responsável pela ação, criticou a ocorrência do evento durante a pandemia. “As pessoas estavam se divertindo, consumindo bebidas, drogas e cantando, com música ao vivo e tudo mais, como se nada estivesse acontecendo no País, demonstrando total falta de respeito às regras de convivência que neste tempo são necessárias", ponderou em nota.

Gomes ainda lamentou a escolha do nome do evento, o qual considerou uma “clara falta de respeito” aos mortos pela pandemia. A ação contou com aproximadamente 50 policiais, entre civis e militares, e servidores da prefeitura de Juiz de Fora. O delegado enfatizou que as forças de segurança pública do estado seguem monitorando eventos como esse, com intensificação das ações policiais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança pública aglomerações pandemia festas clandestinas covid-19 ações policiais pandemia covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar