22 eventos são encerrados em Fortaleza no fim de semana por descumprirem medidas contra Covid-19

Entre as 160 fiscalizações, 12 estabelecimentos foram interditados e 28 foram autuados

Em mais um fim de semana de fiscalizações, 22 eventos ainda não permitidos nos decretos estaduais e municipais, como festas, foram encerrados em Fortaleza. Das 160 fiscalizações nos três dias (25 a 27 de julho), 12 estabelecimentos foram interditados e outros 28 foram atuados por descumprimento aos decretos.

Entre as motivações para autuações ou interdições, está o descumprindo do horário de funcionamento ou de algum protocolo para prevenção contra Covid-19. Outros locais também foram fechados por promoverem aglomerações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Novo decreto: veja o que pode e o que não pode no Ceará a partir desta segunda, 28

Segundo o secretário da Segurança Cidadã da Capital, coronel Holanda, os números da Covid-19, de internações, óbitos e casos, melhoraram, mas ainda é preciso manter os cuidados. "Infelizmente, todo final de semana a gente fecha um grande número de festas clandestinas", ressaltou. Ele destaca o avanço na flexibilização das atividades comerciais, entre elas, as feiras livres, agora permitidas.

"Não vão ser mais aquelas barracas coladas uma na outra, vai ser uma barraca sim e outra não, a exemplo de outras feiras de artesanatos", explicou o coronel. Segundo o decreto, as feiras estão permitidas a partir desta segunda, 28, desde que obedecidos o distanciamento mínimo, inclusive entre os box de venda. A capacidade máxima de 50% para o atendimento também deve ser seguida, além das medidas sanitárias previstas em protocolos.

Os eventos em buffets ainda não estão permitidos, porque ainda  é preciso estabelecer os devidos protocolos. A liberação de eventos sociais deve ainda ser definida e divulgada pela Secretária de Saúde do Ceará (Sesa).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fiscalizações ceará festas eventos encerrados fortaleza fim de semana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar