PUBLICIDADE
Brasil
Noticia

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite revela ser gay

"Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador", declarou ele durante entrevista ao programa "Conversa com Bial", da TV Globo

21:32 | 01/07/2021
Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, é o governador mais jovem do Brasil (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, é o governador mais jovem do Brasil (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, revelou ser homossexual na tarde desta quinta-feira, 1º, durante entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da TV Globo. “Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, afirmou.

LEIA MAIS | Para Leite, PSDB deve 'sintonizar' com as ruas

Governador mais jovem do Brasil, ele discutia com o apresentador Pedro Bial sobre prévias do PSDB para as eleições presidenciais de 2022, da qual ele é pré-candidato. “Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”, explicou antes de revelar.

LEIA MAIS | "Participação de Tasso é bem-vinda", diz Eduardo Leite sobre prévias do PSDB

Antes de alcançar o governo estadual do RS, Leite foi prefeito de Pelotas entre 2013 e 2017, onde também foi vereador. Sua carreira política teve início no movimento estudantil. Ele se filiou ao PSDB em 2004, ano em que concorreu a vereador, e finalizou seu bacharel em Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em 2007. Recentemente, ele tem publicado nas redes sociais vídeos seus debatendo assuntos políticos, indicando caminhada para a disputa eleitoral do próximo ano.