PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Aos 21 anos, morre atriz Mabel Calzolari, vítima de doença rara

Ela lutava contra uma aracnoidite torácica, doença rara que causa inflamação da medula espinhal e pode deixar uma pessoa paraplégica. Ela precisou ser intubada na última sexta-feira, 18, e eventualmente parou de responder a estímulos

19:04 | 22/06/2021
A atriz deixa Nicolas, filho de um ano e 11 meses com o também ator e ex-esposo João Fernandes (Foto: Reprodução/Instagram)
A atriz deixa Nicolas, filho de um ano e 11 meses com o também ator e ex-esposo João Fernandes (Foto: Reprodução/Instagram)

Atualizado às 19h23min

Aos 21 anos, a atriz Mabel Calzolari morreu nesta terça-feira, 22, após lutar contra uma aracnoidite torácica, doença rara que causa inflamação da medula espinhal e pode deixar uma pessoa paraplégica. Mabel estava internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro, e dava detalhes de seu tratamento nas redes sociais. Em sua carreira, Mabel atuou em 2018 na novela "Orgulho e Paixão", da Rede Globo, e participou de peças teatrais, além de ter trabalhado como modelo.

A atriz deixa Nicolas, filho de um ano e 11 meses com o também ator e ex-esposo João Fernandes. Ela foi diagnosticada com a doença em 2019, após o nascimento da criança. O tratamento da doença ocorre por uso de corticoides. Durante o processo, Mabel foi apoiada financeiramente por uma campanha que contou com a participação das colegas de profissão Talita Younan, Viviane Araújo, Aline Dias e Monique Curi.

LEIA MAIS | Atriz Camila Amado morre aos 82 anos neste domingo, 6

Foi Monique quem divulgou a notícia da morte de Mabel, nas redes sociais. Em seu relato, ela explica que a colega teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca. Ela precisou ser intubada na última sexta-feira, 18, e eventualmente parou de responder a estímulos. Um inchaço no cérebro foi constatado pela equipe médica nessa segunda-feira, 21.

João compartilhou um texto para se despedir da ex-esposa. Os dois se separaram no ano passado. “Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força”, escreveu. “Seguiremos com a imagem do seu sorriso carismático que transformava e invejava muitos”.

LEIA MAIS | Atriz Eva Wilma morre, aos 87 anos, de câncer no ovário

A mãe da atriz compartilhou um texto lamentando sua morte em seu perfil oficial no Instagram. “Você pode partir, pode ir pra junto de Deus. Mas o que você inspirou e transformou estarão aqui para sempre. Foi uma jornada de luta e sofrimento que se encerra hoje. Agradecemos do fundo do coração todo o amor que minha filha recebeu aqui”, disse.

LEIA MAIS | Morre a atriz Nicette Bruno, vítima de Covid-19