Governadores do Nordeste se reúnem para definir plano de vacinação com imunizante Sputnik V

O comunicado foi feito pelo Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB): "Quanto mais vacinas, mais vidas salvas e mais rapidamente sairemos dessa crise sanitária e econômica"

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), confirmou, em suas redes sociais, que estará com os governadores da Amazônia e do Nordeste, neste sábado (05/05), para definição dos próximos passos da aquisição e vacinação da população com a vacina russa Sputnik V. "Quanto mais vacinas, mais vidas salvas e mais rapidamente sairemos dessa crise sanitária e econômica", comentou o chefe do executivo maranhense. A reunião foi durante a manhã de hoje e o resultado deve ser divulgado ao longo do dia.

Os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram na sexta-feira, 4, a autorização excepcional e temporária para importação e distribuição do imunizante, atendendo a um pleito dos governadores do Nordeste. O Ceará também participou da negociação antecipada para compra da vacina. A Anvisa também aprovou a Covaxin, vacina indiana solicitada pelo Governo Federal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Anvisa aprova importação excepcional da Sputnik V e Covaxin

| 183 mil doses da Sputnik V podem ser importadas para o Ceará; entenda a decisão

Ceará

Ainda na sexta-feira, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), comemorou a aprovação pela Anvisa para importação e distribuição da vacina Sputnik V. “Mesmo de forma ‘excepcional e controlada’, com ainda pequena quantidade de doses liberadas, a aprovação já representa um avanço para que tenhamos mais vacinas disponibilizadas à nossa população”, escreveu Camilo, também em suas redes sociais.

No total, serão 183 mil doses da Sputnik V, que poderão ser importadas para o Ceará, conforme a ordem dada pela Anvisa. A decisão de autorizar o início do processo de importação acontece com restrições e a quantidade permitida corresponde ao necessário para vacinação de 1% da população de cada um dos Estados. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vacina Sputnik V Vacina Russa Anvisa Covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar