Boi é visto nadando em mar de Santa Catarina; Polícia investiga maus-tratos

Suspeita é que o animal estava fugido de uma prática de farra do boi, considerado crime pois consiste em maltratar o animal

Um boi foi visto nadando na praia do Caixa D'Aço, na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina (SC). As imagens foram divulgadas nas redes sociais no último sábado, 29, após algumas pessoas em uma lancha flagrarem o animal. Segundo o Grupo de Operações e Resgate (GOR), composto por voluntários que atuam contra os maus-tratos aos animais, a suspeita é de que o animal estava fugindo de uma farra do boi no município, considerado crime pois consiste em maltratar o animal. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Assista ao vídeo:


Conforme divulgou o portal G1, o presidente do GOR, Pedro Henrique da Silva, disse que o boi estaria há cerca de duas semanas no bairro Araçá. Até a manhã desta terça-feira, 1º, o animal não havia sido encontrado. Nenhum suspeito foi identificado ou preso até as últimas atualizações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Acaraú: polícia prende 10 pessoas em rinha e resgata mais de 50 galos

 + Polícia prende idosa por maltratar filhotes de gatos em Canindé

Segundo o tenente da Polícia Militar da cidade Robson Joubert dos Santos, não foi possível identificar quando as imagens foram feitas. Ele acredita que o vídeo não é do último sábado, 29, pois no dia tinha uma embarcação da Fundação do Meio Ambiente fiscalizando o local. “Se tivesse um boi na água, com certeza, iam avisar", disse o policial.

Ainda conforme o PM, na última semana, outros vídeos relacionados à prática da farra do boi também foram enviados à polícia. Todas as informações foram colhidas e entregues na delegacia do município. Os policiais informaram que receberam as imagens e as enviaram para a Polícia Civil investigar o caso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BOI NADANDO PRAIA SANTA CATARINA FARRA DO BOI CRIME MAUS-TRATOS ANIMAL BOI VÍDEO BOI NADANDO PRAIA BOI NADANDO PRAIA SC

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar