José Padilha: "Se a eleição ficar entre Lula e Bolsonaro, voto no Lula"

Padilha foi diretor das produções "Tropa de Elite" e da série "O Mecanismo", da Netflix

O diretor José Padilha, principal nome por trás de produções como a série de filmes "Tropa de Elite", comentou sobre o possível cenário eleitoral de 2022. Quando questionado sobre a disputa entre Bolsonaro e Lula, Padilha afirmou que votaria no petista.

Declaração do cineasta veio durante o quinto episódio do podcast "A Malu tá ON", da jornalista da Globo Malu Gaspar. Além da política brasileira, Padilha falou sobre as críticas às suas produções. Ele dirigiu a série da Netflix "O Mecanismo", que fala sobre a Operação Lava Jato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo afirmando que votaria no petista, o diretor não "absolve" o político. "Eu estava errado com relação ao Moro e ao processo jurídico que ele e Deltan [Dallagnol] fizeram na Lava Jato. Mas eu não estou e nunca estive errado sobre Lula", comentou no programa.

"Eu já fiz um filme que explica bastante o Jair Bolsonaro. Chama-se Tropa de Elite 2", comentou. Segundo a colunista, Padilha demonstrou decepção com Sérgio Moro e Deltan Dallagnol. Ele revelou ainda ter tentado fazer com que interlocutores de Moro o convencessem a não aceitar o convite de Bolsonaro ao cargo de ministro. "Era óbvio que estávamos elegendo um miliciano."

No podcast, Padilha também destacou a onda de 'cancelamentos' que sofreu com a produção da série sobre Marielle Franco, vereadora assassinada em 2018. Segundo o Jornal do Commercio, internautas criticaram a "romantização" de Padilha ao tratar figuras como Sérgio Moro e a Operação Lava Jato. 

O programa de Malu fica disponível às 12h das sextas-feiras, em plataformas de streaming como Spotify e Google Podcasts.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tropa de elite josé padilha cineasta lula bolsonaro podcast

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar