Governo proíbe entrada de tripulações marítimas estrangeiras no Brasil

A portaria temporária tem como objetivos diminuir os riscos de disseminação do coronavírus, bem como de novas variantes

O governo federal proibiu, nesta segunda-feira, 31, a entrada, por via aérea ou aquaviária, de tripulações marítima estrangeiros para exercício de funções específicas a bordo de embarcação ou plataforma em operação. Até o momento, recomendação da Anvisa é "temporária" e se aplica a tripulações de todas as nacionalidades.

LEIA TAMBÉM | Mortes por Covid caem 95% em Serrana após vacinação em massa com Coronavac

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a informação divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o motivo da medida seriam os "riscos de contaminação e disseminação do coronavírus". A portaria busca, ainda, se prevenir do "impacto epidemiológico das novas variantes" da Covid-19, identificadas no Reino Unido, África do Sul e Índia.

LEIA TAMBÉM | Universidades federais divulgam balanço de combate à pandemia

A portaria foi assinada pelos ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública). No texto publicado na Edição Extra do Diário Oficial não foi delimitado até quando essa proibição vai durar. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ENTRADA NO BRASIL ESTRANGEIRO CORONAVÍRUS COVID-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar