Participamos do

Simone passa por cirurgia para retirada do útero três meses após o parto

A artista de 37 anos precisou tratar uma doença uterina diagnosticada após o parto da filha Zaya, em fevereiro último
09:01 | Mai. 30, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cantora Simone Mendes, da dupla com Simaria, precisou se submeter a uma histerectomia para retirada do útero, na última sexta-feira, 28. A artista sofria de uma doença uterina chamada adenomiose desde fevereiro último, quando deu luz à filha Zaya. As informações são do portal R7.

Simone teve sangramento continuo por quase três meses após o parto da filha caçula e chegou a se queixar de dores e hemorragias intensas, conforme a assessoria de imprensa da artista.

"Ao longo deste período, a artista buscou outros tratamentos indicados pelo Dr. Renato Kalil - tratamento hormonal, uso de Diu Mirena e outros mais complexos - mas após exames e em consenso entre a artista/médico, optou-se por uma histerectomia, realizada por videolaparoscopia, para a retirada do útero, já que a artista já havia realizado a Laqueadura após o nascimento Zaya", diz o comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Simone Mendes passa bem e segue com o repouso pós procedimento, mas preocupou os fãs na noite da última sexta, 28, ao revelar que estava internada e que passaria "três dias off". A artista de 37 anos é casada com o piloto Kaká Diniz, com quem tem duas filhas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags