Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Papa brinca e diz que Brasil não tem salvação: "É muita cachaça e pouca oração"

O momento aconteceu no Vaticano, nesta quarta-feira, 26, e viralizou nas redes sociais
17:46 | Mai. 26, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Parece que até o papa Francisco perdeu as esperanças com o Brasil. Em tom de brincadeira, nesta quarta-feira, 26, o pontífice foi filmado enquanto dizia a um padre brasileiro que não há salvação para o País, pois os brasileiros bebem "muita cachaça" e fazem "pouca oração”. A frase descontraída circulou nas redes sociais e viralizou entre internautas.

O vídeo mostra o papa andando pelo Vaticano e conversando com algumas pessoas que estavam presente. Em determinado momento, o padre João Paulo Souto Victor, da diocese de Campina Grande (PB), pede a Francisco: "Santo padre, reze por nós, brasileiros", ao que o sumo pontífice se aproxima e responde: "Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração", fazendo com que todos rissem.

| LEIA MAIS |  Juliette, Fiuk, Lucas Penteado e Bil ficam fora do grupo no WhatsApp dos ex-BBBs

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A gravação circulou nas redes sociais e viralizou no Twitter. "E o papa Francisco que falou que os brasileiros são muita cachaça e pouca oração (em tom de brincadeira, óbvio) mas tá sabendo certinho", disse um internauta. "Eu só acreditei quando vi o vídeo. Ele fala em tom de “tô zoando”, cara sorridente com boca aberta e olhos bem apertados. O Papa é pop", comentou outro, em referência a uma famosa música brasileira. E houve quem foi mais longe: "Eu voto em alterarmos o "Ordem e Progresso" por "Muita Cachaça e Pouca Oração".

Veja o vídeo do momento:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar