Reação de Gabriela Duarte ao rever mãe com Bolsonaro viraliza nas redes sociais

A atriz declarou, ainda, que foi muito julgada por outros artistas por conta das decisões políticas da mãe

Durante entrevista no programa Conversa com Bial, da TV Globo, exibido na madrugada desta quinta-feira, 15, Gabriela Duarte, filha de Regina Duarte, reagiu a uma conversa de sua mãe com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Também atriz, Gabriela lamentou a postura da mãe ao ver o vídeo de quando Bolsonaro explicou para Regina que ela deixaria o cargo de secretária da Cultura e assumiria a Cinemateca Brasileira, o que não chegou a ocorrer.

LEIA TAMBÉM | Regina Duarte é processada por apologia à tortura

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ao assistir o vídeo, que é datado de junho de 2020, Gabriela Duarte não expressou opiniões em palavras. No entanto, a atriz não conseguiu disfarçar o semblante, que mostrava nitidamente vergonha pela situação da mãe. Como resultado, a fisionomia da filha de Regina Duarte viralizou nas redes sociais. Sua mãe foi nomeada para a secretaria de Cultura em março de 2020 após a saída do ex-secretário, Roberto Alvim, mas durou menos de dois meses no cargo.

Veja o vídeo de Regina Duarte anunciando sua saída do Ministério da Cultura: 

A artista declarou, ainda, que tem posicionamentos políticos divergentes com a mãe. "Uma coisa posso afirmar, nós somos muito diferentes realmente", disse ela. Gabriela declarou que foi muito julgada pela classe artística, que tem um posicionamento mais à esquerda, pela decisão da mãe. "Eu não posso administrar escolhas que não são as minhas.", declarou.

LEIA TAMBÉM: Gabriela Duarte se pronuncia sobre posicionamento da mãe, Regina Duarte: "Nunca foi minha escolha"

Gabriela também revelou suas escolhas políticas nas eleições presidenciais de 2018. Segundo ela, no primeiro turno das eleições, votou em Ciro Gomes (PDT). Mas já no segundo turno, anulou o voto por não se identificar com nenhum dos dois candidatos, nem Jair Bolsonaro nem Fernando Haddad (PT).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Gabriela Duarte Regina Duarte Regina Duarte ministério da Cultura Bolsonaro extingue Ministério Cultura Conversa com Bial

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar