William Bonner desabafa no JN sobre fake news: "Estamos esgrimando com loucos"

Âncora defendeu o jornalismo profissional durante programa de ontem, 14. Momento aconteceu antes da divulgação dos dados do consórcio de veículos de imprensa sobre a pandemia.

O apresentador do Jornal Nacional (JN) William Bonner fez um desabafo ao vivo no Jornal Nacional, programa da TV Globo. Na noite dessa quinta-feira, 14, o âncora defendeu jornalismo profissional e fez críticas ao gerenciamento da pandemia no Brasil. Bonner ressaltou a dificuldade de informar notícias no jornal em meio a onda de informações falsas e ressaltou que os profissionais estão "esgrimando com loucos".

O momento aconteceu antes do colega de bancada Alan Severiano informar os dados do consórcio de veículos de imprensa sobre a Covid-19, apuração feita diariamente. "Você já sabe o que vai acontecer agora. Mas eu queria só lembrar que se nós fazemos isso todo dia é porque nós estamos cumprindo um dever profissional. Nós aqui e todos os jornalistas do planeta Terra", começou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nesse momento, infelizmente, além de dar as notícias, de trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentira a bel-prazer, mas as mentiras mais absurdas, crendices", comentou. " Tem gente que faz isso investido de cargo público. Tem gente que faz isso sistematicamente. Mas a gente aqui, nós jornalistas profissionais, nós não vamos desistir, porque esse é o nosso dever profissional".

Antes de Alan mostrar os dados, William Bonner pediu atenção aos telespectadores para a notícia a ser apresentada pelo colega. "Elas foram colhidas por um consórcio de veículos da imprensa, empresas, independentes da imprensa, se juntaram para oferecer para você em diversos meios e veículos, números e informações confiáveis como essas que o Alan vai trazer agora. E ele tem uma notícia péssima para trazer para você: a média de casos da pandemia do Brasil também bateu um recorde". A notícia era que o Brasil voltou a ter média de mil mortes por dia.

Após o desabafo, o nome de William Bonner e do Jornal Nacional ficaram entre os assuntos mais comentados da noite de ontem, 15.

— Camila Bomfim (@camilabomfim) January 14, 2021

Bonner vem diariamente noticiando dados e informações sobre a Covid-19 no programa. A Rede Globo já interrompeu anteriormente sua programação com um plantão assim que os números do Ministério da Saúde foram atualizados com os números de infectados e de mortos pelo coronavírus no País. O fato aconteceu após Bolsonaro afirmar que a divulgação dos dados passou a ser atrasada propositalmente para não aparecer no JN.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jornal nacional william bonner renata vasconcellos esgrimando bonner jornal nacional de hoje esgrimindo esgrimando sinonimo jornal nacional hoje g1 jornal nacional jornal nacional hoje ao vivo desabafo de william bonner no jornal nacional bonner jornal nacional desabafo do william bonner no jornal nacional jornal nacional ao vivo jn hoje assistir jornal nacional ao vivo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar