Participamos do

Segundo vereador mais votado de Belo Horizonte sugere fuzil como "presentinho de Natal"

Bolsonarista, Nikolas Ferreira (PRTB) exalta a nova política tributária para aquisição de armas no Brasil. Fuzil seria de um amigo
12:26 | Dez. 26, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

"Já imaginou ganhar de Natal nada mais nada menos do que um fuzil? Meu parceiro acabou de receber em casa". Nikolas Ferreira, o segundo vereador mais votado de Belo Horizonte (MG) nas eleições de 2020, pelo PRTB, começa assim o vídeo que postou em suas redes sociais, exibindo na sequência a arma modelo T4556, da empresa Taurus, numa mesa ao lado do amigo que adquiriu o produto. Usa a expressão "presentinho de Natal" para identificar o vídeo.

Adepto do bolsonarismo, Nikolas exalta a nova política tributária para brasileiros que desejam adquirir armas registradas. No início de dezembro, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), zerou o imposto de importação que era cobrado sobre armas de fogo. A decisão passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2021.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Isso aqui é o que o governo Bolsonaro está fazendo por nós, porque o preço da nossa liberdade é a eterna vigilância”, diz o vereador noutro trecho da gravação. Nikolas garante na postagem que o fuzil está registrado, com a documentação devida. "Isso aqui não vei lá da favela nem nada. Isso aqui é tudo com documento certinho". O amigo que seria o proprietário chega a exibir rapidamente uma nota fiscal retirada de dentro da caixa onde está a arma.

LEIA TAMBÉM | Governo federal zera imposto de importação de revólveres e pistolas

A alíquota atual para importação de armas é de 20%. Não houve mudanças nas regras para porte e posse de armamento no Brasil. O PSB contesta a medida em ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Após ser criticado nas redes sociais pela publicação, o vereador fez novas postagens sobre o assunto. Em uma delas escreveu: "Talvez se o fuzil tivesse com numeração raspada e sendo exibido em um baile funk, a lacrolandia poderia até me chamar de vítima da sociedade...". Pouco depois, colocou uma foto de uma camisa estampada com "Bolsonaro Presidente", ao lado do fuzil e de cartuchos. Na legenda, disse: "Durmam bem, lacrosfera". Finalizou que "a única coisa que para um homem mau com uma arma é o um homem bom com um arma".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar