Participamos do

Defesa de Melhem fala sobre processo contra Dani Calabresa e advogada da atriz

Após reportagem publicada pela Piauí, que revelou detalhes sobre assédios sofridos por Dani em 2017, Melhem anunciou que tomaria medidas judiciais contra a humorista e a advogada Mayra Cotta
09:03 | Dez. 10, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

A defesa do ator e humorista Marcius Melhem, acusado de assédio sexual e moral pela também humorista e atriz Dani Calabresa e outras cinco mulheres, comentou sobre processo que Melhem está movendo contra as denunciantes. Conforme defesa, a decisão dele de processar a atriz e sua advogada, Mayra Cotta, demonstra "respeito aos envolvidos". As informações são da revista Claudia.

A advogada que representa Melhem, Ana Carolina Piovesana, disse o seguinte: "A decisão de Marcius Melhem de judicializar a denúncia feita pela imprensa (sem processo) contra ele é a demonstração clara do seu respeito às pessoas envolvidas e ao Estado Democrático de Direito". Carolina ainda acrescenta que judicializar o debate é "exercer o direito de defesa, consagrado na Constituição Federal".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após reportagem publicada pela Piauí, que revelou detalhes sobre assédios sofridos por Dani em 2017, Melhem anunciou que tomaria medidas judiciais contra a humorista e a advogada Mayra Cotta: "Eu estou processando a advogada, doutora Mayra Cotta. Desde ontem [dia 3], entrei com um processo contra ela para que ela prove o que diz sobre mim, sobre as condutas violentas que eu tive, e estou interpelando na segunda-feira (7), é uma pena eu ter que fazer isso, mas estou interpelando a Dani Calabresa para que ela confirme ou desminta o teor da matéria da Piauí, porque eu e ela sabemos que aquilo não aconteceu”, disse em entrevista ao colunista Mauricio Stycer e à jornalista Dolores Orosco do portal UOL. “Não posso ser julgado pela opinião pública, exposto (...) passei de acusado a condenado sem ser julgado. Eu tenho o direito de ser julgado”, completou.

LEIA TAMBÉM | Internautas trazem à tona foto em que Marcius Melhem faz campanha contra estupro 

Com o contrato encerrado pela Rede Globo desde agosto deste ano, Melhem se pronunciou pela primeira vez sobre o caso na entrevista ao UOL, citada anteriormente. “Fui um homem tóxico, um marido péssimo, uma pessoa que cometeu excessos em se relacionar com pessoas dentro de seu próprio ambiente de trabalho, coisa que eu não via problema, mas hoje entendo todas as nuances que isso pode ter. Entendo que eu, como homem, feri pessoas, magoei, traí, fui galinha, tudo isso foram erros meus e num mergulho muito profundo feito neste ano cada vez entendo mais.”

Marcius confirma que cometeu erros, mas nega e questiona o que chama de “narrativa fantasiosa” e considera que trechos da matéria, como o que teria entrado no camarim de uma gravação externa do Zorra Total, onde Dani Calabresa estaria de maiô e roupão, não existiram. “Não existe camarim individual, é um ônibus camarim que fica todo mundo. Eu nunca estive nessa gravação, eu não estava lá. Eu nunca fui a uma externa do Zorra”, disse.

LEIA TAMBÉM | Quando a mulher torna-se vítima mais uma vez

Dani Calabresa também se pronunciou sobre o caso após a divulgação da reportagem. “Nunca quis ser vista como uma mulher assediada… Mas pra recuperar minha saúde precisei me defender”, escreveu ela, iniciando seu desabafo. “Tudo e muito difícil, DÁ MEDO, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assedio é crime”, continua. O texto foi publicado no Instagram.

Confira:

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar