Filha de Eduardo Galvão faz homenagem ao pai: "Um dos seres humanos mais incríveis da Terra"
Ator de 58 anos morreu após passar 11 dias internado lutando contra o coronavírus
Mariana Galvão, filha do ator Eduardo Galvão, vítima do coronavírus na última segunda-feira, 7, fez uma homenagem ao pai em seu perfil em uma rede social. Após achar um texto na casa de Eduardo que fala sobre vida, Mariana, emocionada, refletiu: "Achei esse texto hoje na casa do meu pai...ele era isso. Pura luz, pura vida, pura alegria e puro amor. Sou muito privilegiada de ser filha de um dos seres humanos mais incríveis da Terra!", começou sua homenagem.
O ator estava internado há 11 dias, travando uma luta contra a Covid-19, mas, por complicações, Eduardo veio a óbito. Seu corpo será cremado na tarde desta quarta, 9, no Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. Não haverá velório e o acesso ao crematório será restrito aos familiares do ator, de acordo com informações do portal G1.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Mariana ainda escreveu que faltam palavras e ar para descrever o momento pelo que sua família está passando após partida de Eduardo, mas que a energia do pai era tão grande que "logo vai passar". "Ele não deixava ninguém ficar baixo astral por muito tempo. Agradeço a cada um que esteve com ele em pensamento e coração. Fico imensamente feliz de ver como ele é um cara querido e amado!!!", disse.
Mariana ainda comentou que, apesar da cremação ser restrita a familiares, por causa da pandemia, sabe que amigos e pessoas próximas estarão presentes de alma e coração. Ela pediu orações: "Se puderem, façam uma oração nesse horário para que ele fique em paz e que nós, que ficamos, tenhamos força pra continuar... Vó, obrigada por ter colocado o amor das nossas vidas no mundo, filho de uma mulher tão maravilhosa e incrível, só poderia ser assim...te amo", encerrou.
Nas redes sociais, famosos lementaram morte do ator. Uma das primeiras pessoas a escrever nas redes sociais foi a apresentadora Angélica, parceira de Eduardo na série "Caça Talentos" (TV Globo - 1996). "Eu não consigo acreditar que essa doença te levou da gente", disse Angélica.
A global não poupou elogios à personalidade de Eduardo: "Leveza , alegria, liberdade e carinho", descreveu. "Era sempre tão bom te encontrar, você foi um presente lindo que a fada Bela me deu. Uma parceria linda , mágica. Obrigada por sua amizade, por ser esse cara tão especial no meu coração e no coração de tanta gente!!! Sim ... porque você é uma unanimidade! Amado por todos que tiveram a oportunidade de estar mais pertinho ! Descanse em paz meu querido “Duardo".