Participamos do

Loja do Carrefour em que João Alberto foi morto abre pela primeira vez em 3 dias

O caso segue em investigação, Polícia voltou a ouvir depoimentos nesta segunda
13:51 | Nov. 23, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

A unidade do Carrefour em Porto Alegre reabriu as portas nesta segunda-feira, 23. O estabelecimento estava fechado desde a última sexta-feira, 20, quando João Alberto, cidadão negro de 40 anos, foi assassinado brutalmente por dois homens brancos, um vigilante da loja e um policial militar.

Após o crime e repercussão nas redes sociais, dezenas de manifestantes foram às ruas contra o ato de racismo. Segundo o G1, durante a noite do dia 20, um grupo se aproximou da loja e depredou o local. Desde então, o supermercado seguiu fechado, reabrindo hoje.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Manifestações como essa foram observadas em demais franquias do Carrefour pelo Brasil, como em uma unidade em Pamplona, São Paulo, que chegou a ser incendiada.

O crime segue em investigação. A Polícia voltou a escutar depoimentos nesta segunda-feira, 23. As autoridades também analisam por que as testemunhos não se manifestaram durante a agressão.

Leia Mais - Homem negro é espancado até a morte em supermercado do Carrefour em Porto Alegre

Leia Mais - "É uma monstruosidade", diz filha de João Alberto no enterro do pai que foi assassinado no Carrefour

Leia Mais - Vídeos: em protesto contra morte em Porto Alegre, manifestantes ateiam fogo e quebram Carrefour em SP

racismo, Carrefour, João Alberto

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar