Após ser indiciado pela Polícia, Felipe Neto questiona em live: "Qual crime eu cometi?"

Na gravação, o youtuber Felipe Neto atribui aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro diversas representações no MP para tentar abrir processos criminais contra ele.

Após ser indiciado pela polícia do Rio de Janeiro na última quinta-feira, 5, o youtuber Felipe Neto fez uma live nesse sábado, 7, para questionar a ação policial e se defender das acusações de que ele divulgaria material impróprio para crianças e adolescentes em seu canal no YouTube.

LEIA TAMBÉM | Felipe Neto e Jair Bolsonaro entram para a lista dos 100 maiores influenciadores da revista Time 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na gravação, Felipe atribui aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro diversas representações no Ministério Público (MP) para tentar abrir processos criminais contra ele. ““Sou uma pessoa que defende os Direitos Humanos e o progressismo. E, obviamente, eu e Bolsonaro somos pessoas diametralmente opostas. E a galera pró-governo passou a me ter não como um rival, um adversário político, mas como um inimigo. O extremista radical tem inimigos, pessoas que ele precisa destruir”, disse o youtuber. 

ASSISTA À LIVE DE FELIPE NETO INTITULADA: "EU VOU SER PRESO? O QUE ACONTECEU?"

Felipe Neto afirmou que ficou impressionado com a investigação porque nunca havia imaginado “que um delegado iria fazer um indiciamento baseado em questões tão absurdas”, comentou. “Qual é o crime que eu estou sendo acusado? Qual crime eu cometi? Onde está o crime?”, questionou Felipe Neto.

De acordo com o influencer, o indiciamento aponta que o crime investigado consta no artigo 244b do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que diz: “Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la”. De acordo com o Estatuto, a pena para o crime é de 1 a 4 anos de prisão.

LEIA TAMBÉM | Felipe Neto diz que posicionamento político teve impacto financeiro: "As empresas se afastaram"

“Nunca incentivei ninguém a cometer crime algum nessa vida”, disse Felipe durante a transmissão ao vivo. No vídeo, ele ressaltou que é “um dos poucos youtubers no mundo a colocar classificação indicativa no título de alguns de seus vídeos”.

Conforme explicou Felipe, os vídeos que não contêm essa informação são porque o próprio YouTube deixa claro nas diretrizes que a plataforma é recomendada para maiores de 13 anos.

O influencer também rebateu a afirmação divulgada na imprensa pelo delegado Pablo da Costa Sartori, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), de que Felipe Neto teria sido intimado para prestar esclarecimentos, mas que o seu advogado teria protocolado uma petição afirmando que o youtuber não queria ser ouvido.

“Isso não é verdade”, disse o advogado André Perecmais. “Eu fui à delegacia, o delegado me atendeu muito gentilmente, e ele me informou que ‘ele [Felipe Neto] pode não vir, pode apresentar os esclarecimentos por escrito. Fica a critério dele'”, teria informado o delegado ao advogado Perecmais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FELIPE NETO polícia FELIPE NETO crime FELIPE NETO mp FELIPE NETO criança FELIPE NETO LIVE FELIPE NETO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar