Foto de boneco do Louro José dentro de caixa é de 2019; entenda

Imagem do fantoche dentro de caixa estofada foi compartilhada por colunista e reproduzida em veículos de imprensa, mas está fora de contexto

Uma foto do boneco Louro José dentro de uma caixa vem sendo compartilhada nos últimos dias como se fosse a última vez em que o fantoche é guardado. A imagem, no entanto, está fora de contexto e é de 2019. O ator Tom Veiga, que interpretava o personagem, foi encontrado morto em 1º de novembro. Ele foi vítima de um aneurisma cerebral.

LEIA MAIS | Entenda a diferença entre AVC Isquêmico e Hemorrágico, que matou Tom Veiga

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A foto originalmente foi publicada no Instagram da empresa Nova Cases, responsável pela fabricação da caixa, em 1º de novembro. Na legenda está escrito "Esta foto é de 2019. Naquele ano, tivemos a honra de ter feito o case que protegia o Louro José e que acompanhava Tom Veiga em seu trabalho. É nossa pequena homenagem ao artista. Nossos sentimentos à família".

A imagem foi compartilhada por Felipeh Campos, colunista do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV! - sem as informações sobre a data da foto, no entanto, informando que seria a última vez em que Louro José é guardado. Na sequência, diversos veículos de imprensa - incluindo O POVO - reproduziram esta versão.

Como demonstra a publicação da fabricante da caixa, no entanto, a situação relatada pelo colunista não é real. Ainda não há informações se a Rede Globo pretende substituir o ator, que era parceiro de Ana Maria Braga desde 1990, quando a apresentadora comandava o programa “Note e Anote”, na Record TV.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

LOURO JOSÉ TOM VEIGA ANA MARIA BRAGA GLOBO HOMENAGEm fake news boato louro josé caixa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar