Participamos do

Incêndio atinge hospital no Rio de Janeiro e deixa uma pessoa morta

Causa do incêndio ainda é investigada; cerca de 200 pacientes foram transferidos para áreas seguras próximas do hospital
14:10 | Out. 27, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro (RJ), sofreu um incêndio na manhã desta terça-feira, 27. Uma mulher de 42 anos morreu durante a transferência dos pacientes da unidade de saúde para lugares seguros. A paciente estava internada para tratamento da Covid-19. As informações são do portal de notícias G1.

Cerca de 200 pacientes foram retirados do edifício para áreas do próprio complexo, para uma borracharia localizada próxima ao hospital e para outros hospitais. O hospital que sofreu o incêndio não possui certificação do Corpo de Bombeiros. As chamas foram controladas às 11h30min, e equipes dos bombeiros trabalhavam no rescaldo. Por volta de 12h50, fumaça negra ainda saía das janelas e instalações do hospital.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, informou ao G1 que o incêndio aconteceu porque o hospital não possui certificação do Corpo de Bombeiro. "O hospital sofreu duas notificações, depois o procedimento e dois autos de infração e agora estamos em um processo de interdição. Estamos trabalhando em conjunto para que esse processo não seja finalizado. É humanamente impossível interditar um hospital com 400 leitos", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O bombeiro Lauro Botto também informou ao G1 que o Prédio 1 estava “todo comprometido com chamas e fumaça. “Conseguimos evacuar os pacientes antes que o fogo e a fumaça chegassem à enfermaria", disse Botto.

A TV Globo apurou que a prioridade dos bombeiros era de resfriar a ala para que os cilindros de oxigênio do hospital não explodissem, o que poderia causar mais danos ao local. A instituição é a maior unidade de saúde do Rio de Janeiro em volume de atendimento. Cerca de duas mil pessoas circulam pelas alas todos os dias, conforme contou a assessoria de imprensa do hospital ao G1.

O fogo começou no subsolo do Prédio 1 por volta das 9h45 e logo se alastrou pelo almoxarifado. No mesmo edifício estão localizadas as enfermarias e as salas de Raio-X. A brigada de incêndio chegou ao local assim que as chamas começaram nos andares de baixo. As causas do incêndio ainda são investigadas pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar