Participamos do

Neto de Neguinho da Beija-Flor é baleado e morre durante baile funk no Rio

Gabriel Marcondes, 20, ainda chegou a ser socorrido mas não resistiu. Polícia fala sobre reação durante tentativa de abordagem. Escola de samba Beija-Flor pede esclarecimentos sobre o caso.
11:16 | Out. 19, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O jovem Gabriel Marcondes, 20, foi assassinado a tiros em um baile funk em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. O jovem era neto de Neguinho da Beija-Flor, intérprete oficial da escola de samba. O caso aconteceu no último domingo, 18.

Gabriel e outros dois homens foram baleados durante o baile no distrito de Miguel Couto, no Morro da Bacia. O jovem ainda chegou a ser levado para um hospital da região, mas não resistiu. Em nota, a escola de samba carioca lamentou o ocorrido e pediu esclarecimentos.

LEIA TAMBÉM | Trem é sequestrado por dez homens armados no Rio de Janeiro

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A Beija-Flor de Nilópolis — em nome de toda sua diretoria, artistas, funcionários, componentes e torcedores — presta solidariedade ao intérprete Neguinho da Beija-Flor e sua família pela perda do jovem Gabriel Marcondes, de 20 anos, na madrugada deste domingo, 18", informaram através de um post nas redes sociais.

"Como uma escola de samba que age coletivamente como uma família, a azul e branco acolhe com carinho o músico e aqueles que, como Neguinho, vivenciam o luto e a dor dessa despedida inesperada e prematura". A agremiação também expressou "o desejo de dias melhores para os cidadãos da Baixada Fluminense".

A Beija-Flor de Nilópolis — em nome de toda sua diretoria, artistas, funcionários, componentes e torcedores — presta...

Publicado por G.R.E.S Beija-Flor de Nilópolis em Domingo, 18 de outubro de 2020


De acordo com UOL, a PM informou que os policiais militares de Nova Iguaçu receberam uma denúncia sobre um evento não autorizado que estaria bloqueando uma rua. Durante o deslocamento, policiais tentaram abordar dois homens em uma moto, mas a dupla fugiu em direção ao evento.

Segundo a equipe, houve reação. "Após cessar a situação, quatro indivíduos foram encontrados feridos e houve apreensão de uma pistola calibre 9mm, dois revólveres calibre 38, duas granadas, munições, uma réplica de fuzil, três rádios comunicadores e drogas. Os feridos foram socorridos ao Hospital Geral de Nova Iguaçu", comentou a equipe.

À TV Globo, Neguinho disse apenas que Marcondes estava em um baile funk quando foi baleado e não quis saber mais detalhes. "Quis saber pouco. Ouvi apenas que foi ao local montar uma tenda. Não sei o que houve", disse o artista.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar