Participamos do

Pesquisa exclusiva para produtores de podcast recebe respostas até 30 de outubro

Estudo é promovido pela Associação Brasileira de Podcasters e visa traçar o perfil de quem são as pessoas que produzem podcasts no Brasil
18:46 | Out. 14, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A PodPesquisa Produtor 2020/2021, que visa analisar o perfil das pessoas que produzem podcasts no Brasil, irá receber respostas até 30 de outubro. O estudo é conduzido pela Associação Brasileira de Podcasters (ABPOD) e pode ser respondido por meio de formulário virtual

Com o resultado, a pesquisa deve apresentar e traçar um perfil de produtores, apresentadores, participantes e editores de podcast no País. De acordo com a entidade, os dados coletados também podem contribuir para que a podosfera nacional conheça mais sobre formatos, temas, estruturas e atividades de inovação na área de podcasts. 

LEIA MAIS | Novo episódio do Podcast Vida&Arte discute impacto das redes sociais nas relações

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Originalmente lançada em março, a data de prazo final foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. “Pensamos em um levantamento para qualquer pessoa que contribua de alguma forma para um podcast, podendo, inclusive, ser mais de uma atividade. O perfil sociodemográfico vai ajudar ao mercado de podcast a entender melhor quem produz no Brasil, os formatos, as estruturas, as atividades na mídia e as possibilidades para negócios e formação profissional na mídia”, ressalta a presidente da Abpod, Kellen Bonassoli.

Estrutura da pesquisa

O questionário é dividido em quatro etapas. A primeira seção é composta pela identificação, a segunda com informações pessoais, a terceira com informações gerais da atuação do pesquisado em podcasts e a quarta seção é exclusiva para administradores(as) de podcasts.

A ABPOD solicita e-mail de contato para garantir a autenticidade das informações da pesquisa e garante a privacidade das informações publicadas pela entidade. O formulário também conta com a possibilidade de não permitir que a ABPOD entre em contato com o pesquisado sem autorização por e-mail.

Serviço

PodPesquisa Produtor 2020/2021
Data: até 30 de outubro.
Formulário virtual
Mais informações: site da ABPOD

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar