PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Santana e Ypiranga começam nesta quarta decisão do título amapaense

14:14 | 23/09/2020
Santana e Ypiranga começam nesta quarta decisão do título amapaense (Foto: )
Santana e Ypiranga começam nesta quarta decisão do título amapaense (Foto: )

Santana e Ypiranga entram em campo nesta quarta-feira (23) no primeiro jogo da final do Campeonato Amapaense. A partida começa às 20h (horário de Brasília) , no estádio Zerão, na capital Macapá (AP). O Ypiranga busca o seu nono título na competição, enquanto o Canário Milionário nunca foi campeão do Amapazão, desde que o torneio se tornou profissional em 1991.

Desde 2010 sem chegar à final do Estadual, o Santana conquistou a vaga no último jogo da primeira fase, disputada em sistema de pontos corridos. Na última rodada, a equipe comanda butécnico Isac Pinheiro precisava golear o Macapá e, além disso, o Trem precisava perder para o Ypiranga. E foi isso que aconteceu. A Locomotiva perdeu por 4 a 2 e o Santana venceu por 4 a 0. Tais resultados fizeram com que Canário Milionário terminasse em quarto lugar na tabela. 

Na semifinal, o Santana se superou para ganhar do Santos-AP, campeão do Amapazão no ano passado. Após empate no jogo de ida por 2 a 2, no confronto de volta, o Santana venceu por 1 a 0 e carimbou o passaporte para a decisão.

Chegou a hora da decisão!