Participamos do

Policial encontra morteiro do Exército em lugar público de Brasília

Após o trabalho de recolhimento, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) constatou que o objeto explosivo abandonado estava inerte
14:20 | Set. 13, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, 12 de setembro, um policial civil encontrou um morteiro abandonado no Jardim Botânico de Brasília, no Distrito Federal. Para recolher o artefato, foi acionada a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A Operação Petardo, especializada no atendimento de ocorrências que envolvem explosivos, durou aproximadamente uma hora. Com a ajuda de um robô, o objeto foi recolhido.

Leia também | Bombeiros de Iguatu salvam 22 gatos e quatro cães intoxicados por incêndio

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após análise dos profissionais, foi possível identificar que a arma, usada para o lançamento de granadas, estava desativada. Por isso, não oferecia perigo para a população.

De acordo com a Polícia Militar, o morteiro pertencia ao Exército Brasileiro. Agora, ele está sob responsabilidade do Bope. As informações são do portal de notícias, Metrópole.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar