Policial encontra morteiro do Exército em lugar público de Brasília

Após o trabalho de recolhimento, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) constatou que o objeto explosivo abandonado estava inerte

Neste sábado, 12 de setembro, um policial civil encontrou um morteiro abandonado no Jardim Botânico de Brasília, no Distrito Federal. Para recolher o artefato, foi acionada a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A Operação Petardo, especializada no atendimento de ocorrências que envolvem explosivos, durou aproximadamente uma hora. Com a ajuda de um robô, o objeto foi recolhido.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Leia também | Bombeiros de Iguatu salvam 22 gatos e quatro cães intoxicados por incêndio

Após análise dos profissionais, foi possível identificar que a arma, usada para o lançamento de granadas, estava desativada. Por isso, não oferecia perigo para a população.

De acordo com a Polícia Militar, o morteiro pertencia ao Exército Brasileiro. Agora, ele está sob responsabilidade do Bope. As informações são do portal de notícias, Metrópole.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

morteiro polícia militar distrito federal jardim botânico operação petardo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar