PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Athletico Paranaense demite técnico Dorival Júnior

14:57 | 28/08/2020

Depois de duas vitórias nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, o Furacão perdeu quatro partidas consecutivas: 3 a 1 contra o Santos, 1 a 0 contra Palmeiras e Fluminense, além da derrota por 1 a 0 diante do São Paulo, em confronto antecipado da 11ª rodada.

Ouça na Rádio Nacional

O curioso é que Dorival Júnior esteve presente em apenas uma das quatro derrotas da equipe, justamente a última contra o Tricolor Paulista. Diagnosticado com o novo coronavírus (covid-19), o técnico teve que se afastar e só voltou ao trabalho na última segunda (24), dois dias antes do confronto com o São Paulo.

Nas derrotas para Santos e Palmeiras, Lucas Silvestre, filho de Dorival Júnior, foi quem comandou a equipe. Entretanto, ele também testou positivo para a covid-19 e foi afastado. Com isso, o auxiliar Leonardo Porto foi o responsável pelo Furacão diante do Fluminense.

Dorival Júnior conquistou o Campeonato Paranaense de 2020. Sob seu comando, o Athletico fez 18 partidas, com nove vitórias, três empates e seis derrotas. Esta foi a quarta queda de treinadores no Campeonato Brasileiro. Além de Dorival, Eduardo Barroca (Coritiba), Ney Franco (Goiás) e Daniel Paulista (Sport) já tinham sido demitidos.