PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Noção de jogo fez Sasha, reforço do Galo, ganhar pontos com Sampaoli

12:30 | 18/08/2020

Em uma das primeiras entrevistas coletivas como técnico do Santos, em janeiro do ano passado, Jorge Sampaoli foi duro sobre Eduardo Sasha. De início, o técnico sequer tinha inscrito o atacante no Campeonato Paulista de 2019. "Não encontramos um lugar para ele. Capacidade é claro que ele tem. Mas, não podemos mentir para o jogador", declarou o argentino, na ocasião.

Sampaoli, atualmente, está no Atlético-MG. Por ironia, um dos nomes pedidos pelo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro foi o de Sasha. Esse "namoro" que (re) começou quando o atacante acionou o Santos na Justiça pedindo desligamento do clube, foi consolidado nas últimas horas de segunda-feira (17), quando o Galo anunciou a contratação e o Peixe confirmou, dizendo que o atleta retirou a ação trabalhista, aceitando um acordo.

A mudança nos discursos de Sampaoli ajudam a entender a crescente admiração por Sasha. Em março de 2019, após o atacante se destacar na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Brasil, pelas quartas de final do Paulista, o treinador rasgou elogios ao jogador. "O Sasha fez uma partida, ‘posicionalmente’, incrível. Isso nos deixa feliz, que o Sasha tenha feito isso, e nos faz pensar que erramos ao não dar mais partidas a ele", disse, na época.

Dois meses depois, o argentino voltou a destacar o entendimento tático de Sasha. "Ele vinha treinando bem, custou um pouco, no começo, [a entender] a forma de treinar e entender o jogo de posse, mas hoje ele nos dá muita satisfação. Mais que o gol, ele nos coloca de frente, é generoso, pressiona. Ajuda muito", afirmou Sampaoli após uma vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, pelo Brasileirão, em que o atacante balançou as redes.

O Sasha chegou! Você pode continuar reforçando o #Galo sendo sócio @galonaveia! Contamos com seu apoio para fazer o @atletico cada vez mais forte!

Uma publicação compartilhada por Clube Atlético Mineiro