PUBLICIDADE
Brasil
Noticia

Chuva de granizo em Minas Gerais faz estragos e causa prejuízo a produtores

O fenômeno aconteceu nos municípios de Caldas, Ibitiúra de Minas, Santa Rita de Caldas e na região de Andradas

22:53 | 18/08/2020
Moradores registraram fenômeno (Foto: Twitter/ @lorenzoMNG22)
Moradores registraram fenômeno (Foto: Twitter/ @lorenzoMNG22)

Moradores de quatro cidades do sul de Minas Gerais presenciaram, na manhã desta terça-feira, 18, uma chuva de granizo que deixou ruas cobertas de gelo e chegou a fazer estragos em algumas áreas. Segundo o jornal Estado de Minas, o fenômeno aconteceu nos municípios de Caldas, Ibitiúra de Minas, Santa Rita de Caldas e em Andradas. 

De acordo com reportagem, a chuva começou a cair com uma forte ventania e em meio a pedras de gelo que caíam do céu. O impacto foi tão grande que plantações de café e hortaliças foram prejudicadas, após estrutura das plantas serem gravemente danificadas pelo granizo. 

| LEIA MAIS |

Tempestade em Santa Catarina afeta 26 cidades e deixa 830 desabrigados

Defesa Civil confirma uma morte causada por tornado em Santa Catarina

> "Evento histórico" de neve atinge metade do Brasil nesta semana, menos o Nordeste

Outras lavouras das regiões, como de tomate, abobrinha e banana, também sofreram danos e produtores tiveram prejuízos financeiros. Segundo jornal, o fenômeno ocorreu devido a "formação de uma área de instabilidade sobre o Sul de Minas", que acontece desde a segunda-feira, 17.

Nas redes sociais, moradores das regiões onde o fenômeno aconteceu comentaram o ocorrido. "Nossa senhora, acabou de cair a maior chuva de granizo aqui. Minha janela é de metal, então já viu, acordei como em um tiroteio", chegou a escrever um dos residentes de Andradas.