Participamos do

Cauan, cantor que faz dupla com Cleber, é transferido de hospital pela 2ª vez durante tratamento

Estado de saúde do cantor sertanejo é grave, mas estável, segundo boletim médico. Os familiares de Cauan também foram diagnosticados com o novo coronavírus
11:21 | Ago. 18, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

O cantor sertanejo Cauan, 38, que faz dupla com Cleber, foi transferido de hospital pela segunda vez durante tratamento contra a Covid-19, em Goiânia. Na madrugada desta terça-feira, 18, ele foi encaminhado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia para um leito especial no Hospital Anis Rassi - também na capital de Goiás. A decisão sobre a transferência foi tomada em consenso entre os parentes do artista. As informações são do portal de notícias do G1.

O artista foi internado no último sábado, 15, após ter o quadro de infecção com o novo coronavírus agravado.  Segundo o G1, Cauan começou a sentir sintomas em 7 de agosto, quando teve febre e dores no corpo. Ele realizou o exame para detecção do vírus e foi diagnosticado com a doença na terça-feira, 11, mas não chegou a ser internado na ocasião.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até as 18 horas da segunda-feira, 17, Cauan estava em estado de saúde grave, mas estável, segundo apontou boletim divulgado pelo médico do cantor. Ele fazia uso de máscara de ventilação não invasiva para auxiliar a respiração, que ocorria de maneira espontânea. Uma tomografia também revelou que os pulmões chegaram a 70% da capacidade de funcionamento comprometidos pela infecção.

Leia também | 40% dos infectados por coronavírus no Ceará têm entre 25 e 44 anos

Um familiar, que preferiu não ser identificado, informou à reportagem que o motivo da mudança não está relacionado ao tratamento dispensado pelo hospital anterior, que apresentava resultados satisfatórios. Contudo, o tratamento continuará na unidade de saúde Anis Rassi.

Familiares contaminados

 

O pai de Cauan, João Luiz Máximo, também foi diagnosticado com a Covid-19. No entanto, segundo o empresário do artista, ele está em quadro assintomático. Já o irmão do sertanejo, Fernando Máximo, já havia se contaminado com a Covid-19, e recuperou-se da doença após 10 dias internado, em julho.

A namorada de Cauan, Mariana Guimarães Moraes, também está infectada. Após passar dias com o artista no hospital, sendo observada pela equipe médica, ela foi liberada para o tratamento doméstico. Em nota enviada à reportagem do G1, a equipe da dupla sertaneja agradece as orações e pede que todos que puderem continuem torcendo pela melhora de Cauan.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar