Participamos do

Organização LGBT apresentará queixa-crime contra Silas Malafaia por transfobia

Malafaia disse que a Natura estava colocando "uma mulher para fazer papel de homem" e que isso feria os "valores cristãos"
12:10 | Jul. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Aliança Nacional LGBTI vai apresentar queixa-crime contra o pastor Silas Malafaia pelo crime de injúria qualificada. Para a entidade, ele cometeu transfobia ao criticar a empresa de cosméticos Natura por ter contratado o ator transgênero Thammy Miranda para uma campanha do Dia dos Pais. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Malafaia disse que a Natura estava colocando “uma mulher para fazer papel de homem” e que isso feria os “valores cristãos”. O pastor convocou um boicote à marca na última terça-feira, 28.

“Thammy é homem e é pai. Malafaia não pode confundir a sociedade por mero preconceito. Isso vai contra decisões já sacramentadas pelo Supremo Tribunal Federal”, diz o advogado Marcelo Jeronymo Lima Oliveira, coordenador jurídico da Aliança Nacional LGBTI. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente da entidade, Toni Reis, afirma que as falas foram ofensivas. O militante Agripino Magalhães aponta que “é uma incitação ao ódio contra a população de transgêneros, que muitas vezes precisa ter coragem para fazer a transição”.

Thammy Miranda usou as redes sociais nessa quarta-feira, 29, para desmentir fake news que circula na internet sobre ele. Uma imagem de mensagem veiculada diz que ele estaria proferindo ofensas sexuais ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro.




Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar