PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Onda de assaltos nesta madrugada assusta moradores de Botucatu, em São Paulo

Moradores relataram tiroteios e medo da violência através do Twitter. Prefeitura alertou sobre o perigo de sair de casa

09:50 | 30/07/2020
Moradores da região publicaram vídeos nas redes sociais sobre a violência da madrugada (Foto: Reprodução/Twitter)
Moradores da região publicaram vídeos nas redes sociais sobre a violência da madrugada (Foto: Reprodução/Twitter)

A cidade paulista de Botucatu, a 235 km da capital São Paulo, passou por uma onda de terror na madrugada desta quinta-feira, 30. Bandidos armados invadiram agências bancárias da cidade e trocaram tiros com policiais. A situação, inclusive, colocou a cidade nos assuntos mais comentados do Twitter na manhã de hoje.

Segundo informações da Polícia, a ação começou por volta das 23h30min e durou mais de três horas.  Pelo menos 40 criminosos mascarados e fortemente armados com coletes à prova de balas participaram do ataque ao município. Moradores foram feitos de reféns, mas informações sobre feridos ainda não foram divulgadas.

Dois policiais ficaram feridos na troca de tiros, mas não correm risco de morrer. Uma das agências bancárias incendiadas foi destruída com explosivos e em outras houve, sem sucesso, a tentativa de explosão com dinamites. Ainda não é possível confirmar o número total de agências atingidas, pois a perícia segue em apuração.

Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Polícia Militar de São Paulo foram acionados e estão no local. As equipes seguem realizando o patrulhamento, ainda sem informações de presos. Veículos também foram queimados na região. Segundo informações, bandidos dispararam contra o batalhão da PM e queimaram uma caminhonete na frente do prédio. Uma carreta também foi queimada em uma das rodovias da cidade. As informações são do portal G1.

Prefeitura informou através de rede social para moradores ficarem em casa

Em postagem no Facebook, a prefeitura de Botucatu deu orientações aos moradores. "A Prefeitura de Botucatu solicita a todos os munícipes que durante esta madrugada permaneçam em suas casas e não procurem possíveis pontos danificados pela Cidade, para que isso não coloque em risco a segurança de todos e não interfira no trabalho das forças de segurança", disse em postagem na rede social.

COMUNICADO OFICIAL

A Prefeitura de Botucatu solicita a todos os munícipes que durante esta madrugada permaneçam em...

Publicado por Prefeitura de Botucatu em Quarta-feira, 29 de julho de 2020

No Twitter, os moradores da cidade relataram tiroteios e o susto com a situação. "Impressionante o que tô vendo do meu apartamento, em Botucatu... que loucura é essa?", disse um seguidor. Carros circulando em alta velocidade pelo local também eram recorrentes reclamações. Outro perfil na rede pedia orações aos cidadãos.