Participamos do

Ataques a Felipe Neto chegam a mais de 3,5 milhões de interações em 48 horas

A maioria dos ataques ocorreu em grupos do Facebook, sendo 76,52% neles. Em páginas públicas foram 18,45%.
14:10 | Jul. 28, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O youtuber Felipe Neto foi alvo de ataques virtuais na última segunda-feira, 27. Desta vez algo chama atenção: o volume dos ataques. Em 48 horas, foram mais de 477 grupos e páginas do Facebook com conteúdos atacando o digital influencer com vídeos, notícias falsas e sensacionalistas. Ao todo foram mais de 3,5 milhões de interações geradas. As informações são do site "Essa tal rede social".

A maioria dos ataques ocorreu em grupos do Facebook, sendo 76,52% neles. Em páginas públicas foram 18,45%. Dessa forma, o monitoramento e a suspensão dos perfis se torna mais difícil.

LEIA MAIS | Felipe Neto convoca influenciadores a se posicionarem contra Bolsonaro

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os termos mais comuns nos nomes dos grupos estão Aliança, Apoio, Bolsonaro, Brasil, Deus, Direita, Jair, Presidente e Pátria. Nas páginas os nomes mais usados são Aliança, Bolsonaro, Brasil, Direita, Frases, News e Notícias.

Para chegar ao resultado, 20 notícias sobre Felipe Neto com maior circulação foram analisadas durante os dias 27 e 28 de julho nas redes sociais. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar