Fake News: vídeos tentam associar Felipe Neto a conteúdo impróprio

Internautas suspeitam que o ataque teria sido uma resposta ao vídeo gravado para o jornal The New York Times

Nesta segunda-feira, 27, o youtuber Felipe Neto afirmou em redes sociais que está sendo vítima de fake news, e diversos vídeos o estariam associando a conteúdos de pedofilia e outros impróprios que ele não teria real vínculo. Em postagem no perfil do Twitter, Felipe Neto diz que, até 12h dessa segunda-feira, já existiam mais de 400 vídeos com o intuito de associá-lo. Personalidades brasileiras conhecidas e internautas associam esse movimento como uma resposta ao vídeo dele feito para o The New York Times, em que critica o presidente.

Ele afirma que os vídeos já foram derrubados por violarem as diretrizes onde foram postados, em sua maioria, para as redes sociais Facebook e Instagram. Confira postagem:

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

— Felipe Neto (@felipeneto) July 27, 2020



Em outras postagens, Felipe Neto mostra algumas postagens que foram espalhadas, supostamente sobre ele, nas redes sociais. Ele afirma que as postagens têm muitos comentários negativos, de pessoas que acreditam:

— Felipe Neto (@felipeneto) July 27, 2020


Várias personalidades brasileiras, em apoio ao Felipe Neto twittaram sobre o assunto, demonstrando solidariedade e consciência em relação à veracidade de informações espalhadas. Confira:

— Humberto Costa (@senadorhumberto) July 27, 2020


— Luciano Huck (@LucianoHuck) July 27, 2020

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

felipe neto fake news conteúdo imprópro mentiras conteúdo impróprio desmente vídeos ataques new york times

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar