PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

"Vai dar vontade de morrer", diz prefeito de município da BA sobre reforma de cemitério; veja vídeo

O local é alvo de reclamações da população. Pessoas estariam sendo enterradas em covas rasas por falta de espaço no atual sepulcrário

Leonardo Maia
12:17 | 24/07/2020
O prefeito Marcelo Angenica (PSDB) é médico e está em seu primeiro mandato a frente da cidade. (Foto: Reprodução/Facebook)
O prefeito Marcelo Angenica (PSDB) é médico e está em seu primeiro mandato a frente da cidade. (Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito de Itamaraju, na Bahia, Marcelo Angênica (PSDB), afirmou que a reforma do cemitério da Cidade vai fazer com que as pessoas tenham “vontade de morrer”. Em entrevista à Rádio Extremo Sul, o gestor do município, distante mais de 600 quilômetros de Salvador, defendeu que as ruas do local agora serão asfaltadas e a via principal terá piso intertravado. “Vai ficar bonito, vai dar vontade de morrer”, disse.

O apresentador, Jean Batatinha, riu e retrucou: “Se o senhor quiser, pode ir, pois eu não quero não”. De acordo com portal local, Teixeira Hoje, a demora na inauguração do local, chamado de Frei Beto, é alvo de reclamações da população. Pessoas estariam sendo enterradas em covas rasas por falta de espaço no atual sepulcrário São Cosme e Damião.

Ainda segundo o portal, a conclusão das obras no Frei Beto já foi prorrogada diversas vezes e a construção já teve um aditivo de custo do projeto que custou mais de R$ 61 mil. Ambas as informações não foram explicadas pelo prefeito. O município de Itamaraju, com população estimada de 64 mil habitantes, registra 19 mortes e 919 casos confirmados de Covid-19, conforme informações da Secretária da Saúde da Bahia disponibilizadas na manhã desta sexta-feira.

O POVO procurou a Prefeitura de Itamaraju, por meio de telefone informado em seu site oficial, mas não teve suas ligações atendidas ou retornadas.

*Com informações do Correio da Bahia, via Rede Nordeste