Participamos do

Mais uma cobra é apreendida em operação no DF contra tráfico de animais

Após um estudante de medicina veterinária entrar em coma por picada de naja, a polícia civil do Distrito Federal tem investigado traços de tráfico de animais na região
12:29 | Jul. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu mais uma cobra nesta quinta-feira, 16, no âmbito da Operação Snake, focada em investigar um grupo suspeito de tráfico de animais na região. Os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois na Região Administrativa do Guará, um no Gama e um no Riacho Fundo.

Além da serpente, a Polícia Civil informa que foram apreendidos diversos documentos, aparelhos celulares, medicamentos de uso veterinário e vários apetrechos empregados na criação ilegal de animais silvestres e exóticos.

A ação foi motivada após o estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Krambeck entrar em coma por picada de uma cobra naja no dia 7 de julho. Ele recebeu alta no dia 13 de julho. Investigações deram conta de que o Pedro criava a naja de forma ilegal e possuía relações com um grupo que também detinha outras serpentes exóticas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Polícia Civil encontra até tubarões em apreensão de animais exóticos em chácara do DF

O que diz a lei

A Lei 9.605, de Crimes Ambientais, define como crime “matar, perseguir, caçar, apanhar, fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou utilizar espécimes da autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”. A pena é detenção de seis meses a um ano e multa.

Segundo a legislação, a pena pode ser aumentada se o crime for praticado contra espécie rara ou ameaçada de extinção. Ela é aplicada também a quem compra ou tem em cativeiro espécies da fauna silvestre.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar