Participamos do

Saída de Renato Aragão da Globo pode ser boa para saúde do humorista, analisa psicanalista

Para o estudioso, Renato Aragão é um "exemplo do que é saber viver". "O Renato deu um exemplo de talento ao longo da vida e continua a dar exemplos de como devemos viver"
23:50 | Jul. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após saída da Rede Globo depois de 44 anos de contrato exclusivo, o humorista cearense Renato Aragão, 85, criador do personagem Didi Mocó, ícone do programa "Os Trapalhões", disse em entrevista para o portal Uol nessa terça, 30, que o desligamento da emissora ampliou seus projetos e encarou a situação como uma oportunidade. Para o psicanalista, filósofo e neuropsicólogo Fabiano de Abreu, a saída do ator da Globo pode ser boa para sua saúde. A informação é do site ABCdoABC.

Ele explica que o humorista, agora, se permitirá criar novas conexões nas mudanças de hábitos, traçando novas metas, que fazem com que o ator mantenha uma "boa mente" e evite doenças que atingem o cérebro com a idade, que podem, inclusive, causar demência. 

Para Fabiano, Renato é um “exemplo do que é saber viver”. "O Renato deu um exemplo de talento ao longo da vida e continua a dar exemplos de como devemos viver", disse o psicanalista, que ressaltou que usaria o humorista como exemplo do que seria praticar uma autoterapia, ajudando a si mesmo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O psicanalista afirmou ter lamentado a postura de algumas pessoas que desdenharam a trajetória profissional do humorista nas redes sociais. De acordo com Fabiano, as pessoas que fizeram comentários como “já deu”, “já vai tarde” e que o ator “não tem mais graça” não estão conseguindo enxergar por um “prisma intelectual”, desconsiderando o fato de um homem, em sua idade, se preocupar em fazer as pessoas sorrirem, enquanto muitos nessa faixa etária estão em depressão ou amargos como fruto do ostracismo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar