Participamos do

Incêndio atinge área indígena no Jaraguá, Zona Norte de São Paulo

Não há feridos. O fogo foi extinto no início da noite de domingo, 21. Informações iniciais indicam que fogo ocorreu em área indígena
10:01 | Jun. 22, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um incêndio atingiu uma área verde no Jaraguá, na Zona Norte de São Paulo, na tarde do domingo, 21. Informações iniciais indicam que o fogo ocorreu em área indígena.

O Corpo dos Bombeiros enviou sete viaturas e pediu auxílio do helicóptero Águia para o combate ao fogo.

Conforme informações do G1, nenhuma casa foi atingida, ninguém ficou ferido e o fogo foi extinto ainda na noite de domingo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Informações do Portal IG apontam que as chamas teriam consumido o cemitério sagrado dos índios Guarani , e se alastraram na direção de Itacupé, no interior do estado. A fumaça pode ser vista dos bairros nas proximidades do Pico do Jaraguá, como Pirituba e Perus.

Ainda conforme portal, os líderes indígenas do Jaraguá pediram ajuda de grupos apoiadores pelo WhatsApp assim que identificaram o foco do incêndio, por volta das 11 horas. Segundo a deputada e militante indígena Chirley Pankará, da bancada ativista do PSOL, disse ao IG, foram mobilizados helicópteros dos bombeiros para conter o avanço das chamas.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar