PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Beneficiários do auxílio emergencial podem receber atendimento para emissão do RG nas agências da Caixa

Conforme a SPS, ainda não há previsão de retorno das atividades no Vapt Vupt e na Casa do Cidadão

Ismia Kariny
10:14 | 17/06/2020
Auxílio emergencial é um benefício para trabalhadores afetados pela crise do coronavírus (Foto: AGÊNCIA BRASIL)
Auxílio emergencial é um benefício para trabalhadores afetados pela crise do coronavírus (Foto: AGÊNCIA BRASIL)

Beneficiários do auxílio emergencial têm atendimento para emissão do Registro Geral (RG) diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal, enquanto durar a suspensão das atividades do Vapt Vupt e da Casa do Cidadão. Equipes da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) dão continuidade ao serviço nas 16 unidades bancárias da Caixa.

Conforme a SPS, ainda não há previsão de retorno das atividades no Vapt Vupt e na Casa do Cidadão. A pasta aguarda novas fases do Plano Responsável de Retomada das Atividades Econômicas e Comportamentais para iniciar a reabertura gradual dessas unidades.

No entanto, os beneficiários do auxílio emergencial podem se dirigir aos postos da Secretaria de Proteção para fazer a emissão da carteira de identidade, que é necessária para ter acesso ao auxílio emergencial.

Para isso, basta se dirigir ao local com a seguinte documentação: certidão de nascimento original e cópia; duas fotos 3x4, e, se for casado, também é necessário levar a certidão de casamento. Para a segunda via, deve-se acrescentar o Boletim de Ocorrência (BO) e uma cópia de um documento antigo, como a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), entre outros.