Participamos do

Adolescente sofre racismo na internet e rebate ataques: "Não me abala"

"Insultos acabam com psicológico de pessoas fracas, esses tipo de coisa não me abala em nenhum ponto. Aliás, tenho orgulho de ser negro", escreveu Adriel nos stories do Instagram
15:28 | Mai. 29, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Adriel Bispo, de 12 anos, já acumula mais de 360 mil seguidores no perfil do Instagram, em que dá dicas de livros. Fã de literatura, o garoto baiano foi alvo de ataques racistas e acabou respondendo a eles nessa quinta-feira, 28. “Em pleno século 21 pessoas ainda são racistas? Atualizem-se”, rebateu.

Por meio do perfil pessoal, ele afirmou que não se abalava com os ataques. “Insultos acabam com psicológico de pessoas fracas, esses tipo de coisa não me abala em nenhum ponto. Aliás, tenho orgulho de ser negro”, escreveu nos stories do Instagram.

LEIA MAIS Mulher liga para a Polícia por homem negro pedir que ela pusesse coleira no cachorro

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos ataques sofridos o chamava de "porco gordo" e afirmava que pretos não deveriam ter acesso à leitura. “Porco gordo. Eu achava que preto era pra tá cavando mina, não lendo. Para de se (sic) trouxa e volta para a sua realidade. Você foi criado para ser preto e pobre”, disse o internauta para o adolescente.

Ainda rebatendo o comentário, o menino pediu que a pessoa que proferiu os ataques racistas aprendesse a escrever. “Aprende a escrever, cara. Isso não é um insulto, e sim um conselho.” salientou.

Muitos famosos se solidarizaram com o caso e se pronunciaram por meio das próprias redes sociais. Uma delas foi Thelma, campeã do Big Brother Brasil 20. “Meu querido! Que página linda você tem e que orgulho de te ver transmitindo tanta educação e conhecimento para as pessoas. Esse é o caminho, tá?! Não permita que nenhum tipo de ofensa racista possa te magoar ou atrapalhar os seus objetivos. Somos muito mais fortes do que eles pensam, conte comigo”.

Adriel ainda respondeu às mensagens de apoio. “Tem várias pessoas me mandando mensagens de carinho, e são tantas, que eu nem tô conseguindo responder. Eu não achei que esse caso ia repercutir tanto. Eu prometo responder todos. Ainda existem pessoas que podem salvar esse mundo”, agradeceu.

Confira algumas dicas de livro que o jovem dá na internet:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Arabella Celestine Idris Jezalia é uma primeira filha de um reino chamado Morrighan, que nasceu sem o seu dom mágico que é concebido as primeiras filhas do reino de Morrighan. Infeliz com o seu casamento arranjado, resolve fugir junto com a sua criada e melhor amiga, Pauline. Elas decidem se esconder em uma pequena aldeia chamada de Terravin. . Gente... Que livrão! (Literalmente), eu fiquei tão intrigado com essa história, me envolvi tanto! Me apeguei a quase todo os personagens. É certo que no inicío ele é meio sem sal, mas depois... Segura as bombas! Nota: 4,5 . Editora: @darksidebooks . . . O pequeno príncipe é uma criança que não entende os adultos e não deseja crescer, então, ele viaja pelo universo em busca de diferentes pessoas para fazer amigos. . Gente... Esse livro é tão lindo! Ele mostra a importância de não querer crescer tão rápido, ensina a aproveitar cada momento da infância, enquanto ainda tem. Nota: +5 . Editora: @editoraagir

Uma publicação compartilhada por Adriel, um normal... (@livrosdodrii) em

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar