Participamos do

Estudantes reclamam de desaparecimento de fotos no portal do Enem e inscrições ainda não confirmadas

Mesmo com Enem adiado, o prazo das inscrições acaba hoje, 22, às 23h59

No último dia para realizar as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes reclamam de desaparecimento de fotos no portal da prova e inscrições ainda não confirmadas. De acordo com relatos nas redes sociais, muitos não compreenderam que as fotos deveriam ser em fundo branco. Ao tentarem mudar a imagem, receberam uma mensagem automática afirmando que o envio das fotos está suspenso pela alta demanda.


Já outros inscritos afirmam que, ao entrar no site, a imagem tinha sido excluída. Eles também receberam a mesma mensagem automática de alta demanda. O medo dos participantes é que a ausência da foto configure em desclassificação na prova. Há reclamações também de inscrições que ainda não foram confirmadas, apesar de já terem sido pagas pelos estudantes.


LEIA TAMBÉM | Mesmo com adiamento de prova, inscrições do Enem encerram-se nessa sexta
Enem 2020 é adiado devido ao impacto provocado pelo coronavírus

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda não se pronunciou sobre o problema, mas o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou em respostas no Twitter que os alunos devem ficar “tranquilos”. De acordo com ele, haverá tempo para alterar as imagens após finalizado o período de inscrição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Além disso, ele chegou a afirmar a um estudante que, “caso haja qualquer problema”, o Ministério ampliará “por alguns dias” o prazo das inscrições. O rapaz estava com dificuldades de concluir a inscrição por uma “falha de comunicação” entre ele e o Inep.

Veja algumas das reclamações dos estudantes:

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar