PUBLICIDADE
Brasil
Noticia

Prazo para formalização de contratos do Fies é prorrogado por 30 dias

As inscrições devem ser validadas nas instituições de ensino e firmar o contrato com os agentes financeiros

18:04 | 20/04/2020
A prorrogação é por causa da covid-19
A prorrogação é por causa da covid-19 (Foto: AGÊNCIA BRASIL)

O prazo para estudantes validarem inscrições do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) nas instituições de ensino e formalizarem contratos com bancos foi prorrogado por 30 dias pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As informações foram publicadas nesta segunda-feira, 20, em portaria no Diário Oficial da União (DOU).

A medida é forma de ajudar os estudantes prejudicados pelo período de isolamento social decorrente da pandemia de coronavírus. Antes da prorrogação, o prazo já havia sido estendido por outros 30 dias, em 23 de março.

Antes disso, era preciso que os alunos pré-selecionados comparecessem em cinco dias às Comissões Permanentes de Seleção e Acompanhamento (CPSAs) do Fies nas instituições para concluir a inscrição e em até dez dias ao agente financeiro para formalizar o contrato de financiamento.

Estudantes com contratos firmados até dezembro de 2017 tiveram o prazo para adiamento prorrogado para 30 de junho. O mesmo vale para a solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento e para a transferência integral de curso ou de instituição de ensino.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >