PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Rio de Janeiro confirma primeira morte por sarampo

O Ministério da Saúde lançou nessa semana a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

09:49 | 14/02/2020
FORTALEZA. CE. BRASIL, 05-06-2015: Posto de Saúde Paulo Marcelo, no Centro, o movimento era grande  com várias pessoas em busca da vacina contra gripe. O Estado do Ceará, só conseguiu proteger 62,66% da população. (Foto: Mauri Melo/O POVO).
FORTALEZA. CE. BRASIL, 05-06-2015: Posto de Saúde Paulo Marcelo, no Centro, o movimento era grande com várias pessoas em busca da vacina contra gripe. O Estado do Ceará, só conseguiu proteger 62,66% da população. (Foto: Mauri Melo/O POVO). (Foto: MAURI MELO)

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou na noite dessa sexta-feira, 14, a primeira morte por sarampo em 2020. 

O Ministério da Saúde lançou nessa semana a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. No ano passado, o País registrou 18,2 mil casos da doença, em 526 municípios. Houve 14 óbitos em São Paulo e um em Pernambuco.

O Sarampo é uma doença altamente contagiosa, que pode ser transmitida a partir do contato com gotículas de secreção, quando uma pessoa infectada tosse, fala, ou respira próxima de pessoas sem imunidade contra o vírus. “O vírus permanece circulando em nosso País. Aqui em Fortaleza tivemos 5 casos confirmados, entre 79 casos notificados, então é muito importante que a população fique atenta”, alerta a assessora técnica de Imunização de Fortaleza, Renata Dias.

Confira aqui os endereços dos 113 postos de saúde da Capital que devem oferecer a vacina.