Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rio de Janeiro confirma primeira morte por sarampo

O Ministério da Saúde lançou nessa semana a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo
09:49 | Fev. 14, 2020
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou na noite dessa sexta-feira, 14, a primeira morte por sarampo em 2020. 

O Ministério da Saúde lançou nessa semana a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. No ano passado, o País registrou 18,2 mil casos da doença, em 526 municípios. Houve 14 óbitos em São Paulo e um em Pernambuco.

O Sarampo é uma doença altamente contagiosa, que pode ser transmitida a partir do contato com gotículas de secreção, quando uma pessoa infectada tosse, fala, ou respira próxima de pessoas sem imunidade contra o vírus. “O vírus permanece circulando em nosso País. Aqui em Fortaleza tivemos 5 casos confirmados, entre 79 casos notificados, então é muito importante que a população fique atenta”, alerta a assessora técnica de Imunização de Fortaleza, Renata Dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira aqui os endereços dos 113 postos de saúde da Capital que devem oferecer a vacina.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar