Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Primeiros exames de repatriados brasileiros dão negativo para coronavírus

Os 58 envolvidos continuam sendo monitorados pelo Ministério da Saúde de acordo com protocolos internacionais

Primeiros testes realizados nos brasileiros repatriados da China deram negativo para o novo coronavírus, batizado como COVID-19 pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Os 58 envolvidos na Operação Regresso, 34 repatriados e 24 profissionais, foram submetidos a exames mesmo sem sintomas e têm seus sinais vitais monitorados pelo Ministério da Saúde (MS).

Em coletiva nesta terça-feira, 11, o diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Júlio Croda, afirmou que foram realizados exames "específicos para o novo coronavírus", com apoio de órgãos internacionais.

Ele garante que os monitorados na base aérea de Anápolis (GO) passam por rotina de acompanhamento de acordo com protocolos internacionais. "Durante a quarentena, os repatriados têm seus sinais vitais monitorados todos os dias, que consiste em verificar a frequência cardíaca, respiratória, pressão arterial e temperatura, além da presença de quaisquer sintomas, como febre, falta de ar e tosse."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dessa forma, o Brasil permanece com nenhum caso confirmado do COVID-19. O MS monitora oito casos suspeitos: um em Minas Gerais, no Paraná e no Rio Grande do Sul, dois no Rio de Janeiro e três em São Paulo. O Ceará descartou o caso suspeito de um rapaz de 27 anos em Sobral.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar